TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o seu comportamento com compras online?

Por:   •  3/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

Entrevista 1.

Adrielle Silva, 30 anos. Gerente Comercial e Gestão de Pessoas.

1 - Qual o seu comportamento com compras online?

Quando tenho o desejo de adquirir algo pela internet ou de realizar uma compra, no primeiro momento sempre realizo uma busca no Google com a palavra chave do que quero adquirir. Visito o maior número de sites possíveis e verifico a classificação dos fornecedores. É de suma importância olhar reclamações e elogios. Sempre procuro olhar pontos importantes como, confiabilidade do site, prazo de entrega, valores, e se possui frete ou não.

2 – De qual forma o valor afeta sua decisão de compra?

O valor afeta minha decisão de compra em 99%, troco de marca, troco de loja, troco até de modelo se o preço estiver compensando.

3 - Como estratégias de distribuição influenciam na sua decisão de compra?

Só influencia se distribuição for alterar meu prazo de entrega e valor do frete a pagar.

4 - Qual a importância e o significado dos produtos ecologicamente sustentáveis no seu comportamento de consumo?

É a relevância de se aderir ao consumo sustentável, pelo bem do planeta e do futuro da humanidade, se posso contribuir consumindo produtos ecologicamente sustentáveis, com certeza darei preferência a esses produtos.

5 - De que maneira você identifica ações que o fazem decidir por uma compra online em detrimento de uma compra presencial?

Comodidade, quando possuem frete grátis, troca que pode ser realizada em até sete dias sendo que, na loja física não posso trocar por arrependimento. Consigo pesquisar sobre o produto sem correria e sem complicações, com campo de busca avançado trazendo diversos produtos sortidos onde amplia meu poder de compras com novidades e formas de pagamentos diversificadas.

6 - O fato de o produto ser ecologicamente sustentável normalmente faz com que ele custe mais caro. Se for esse o caso, como fazer para que esse diferencial?

“ecologicamente sustentável” se transforme em valor para o cliente para que ele pague mais por isso?

Deixando claras as características do produto com descrições e atributos para que o cliente entenda que adquirir um produto ecologicamente sustentável é melhor decisão a ser tomada. É necessário esclarecer quais são as vantagens de adquirir um produto sustentável e como isso pode transformar o mundo onde habitamos, e principalmente quais são os benefícios que adquirindo esse produto você terá e o mundo também.

7 - Num lançamento de produto em que a venda ocorre em lojas físicas, é fácil demonstrar as qualidades do produto: embalagem, tamanho, peso, beleza, etc. Como fazer para chamar a atenção do cliente e fazer com que ele compre o produto online?

Primeiro você precisa entender qual é a necessidade do seu cliente, mediante a isso você conseguirá criar a mensagem correta para alcançar o consumidor. É de suma importância ter parcerias fortes, com marcas conhecidas no mercado dessa forma seu cliente terá confiança em comprar seu produto, uma acessória de imprensa pode ser uma jogada de mestre para deixar seu produto conhecido no mercado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com