TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHAS DE TRABALHO RANBAXY E LOJAS RENNER

Por:   •  11/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

MBA- GESTÃO EMPRESARIAL # ECONOMIA EMPRESARIAL

CONCLUSAO DO TÓPICO- ELASTICIDADE (COMPORTAMENTO DA ELASTICIDADE / PREÇO)

De acordo com as leis da oferta e da demanda quando o preço de determinado produto sobe, a demanda tende a diminuir e a oferta (deste mesmo produto) tende a aumentar. Em sentido contrário, o preço caindo, a demanda tende a aumentar e a oferta a cair.

No caso RANBAXY, o mercado interno possuía uma elasticidade maior devido a variedade de produtos substitutos oferecidos. O reduzido gasto em produtos farmacêuticos ocorria principalmente por causa da baixa renda percapta na Índia. Os gastos com saúde representava uma parcela muito pequena do PIB, pois menos de 5% da população tinha plano de saúde pois a demanda por medicamentos nas áreas rurais não eram atendidas e além disso, os remédios tradicionais à base de ervas também competiam por essa demanda. O baixo valor per capta das vendas era explicado em parte pela vigência de produtos locais significativamente baixos.

Já externamente, esta variação não era tão sensível (inelástica) , já que a mesma dominava o mercado, com poder de oligopólio.

A RANBAXY estava entre as dez maiores empresas farmacêuticas em muitos países como Irã, Rússia, China, Vietnã, Sirilanka, Nigéria, Malásia, República dos Camarões e África do Sul.

CASO RENNER

PONTOS FORTES -No acumulado dos últimos 5 anos, o desempenho da RENNER tem sido bem consistente, superando com folga os outros concorrentes.

>AGILIDADE – Segundo o analista João Mamede, a RENNER está ganhando mercado por que entrega o produto que o consumidor quer e tem mercadoria nova com boa frequência.

Esta eficiência se deve a projetos implementados para desenvolver fornecedores e modernizar a logística. Atua com o sistema de Push-pull( PUSH= “empurra”, PULL= “puxar” ) , ou seja, empurrar o produto produzido aos clientes reforçando a demanda para aumentar a produção e gerar mais venda e lucro.PULL- consiste por sua vez em atrair os clientes usando a força da marca atraindo e fidelizando os clientes.

>>ASSERTIVIDADE- A empresa conta com engenheiros dedicados a auxiliar os fabricantes de suas roupas , conseguindo financiamento para atender atender novos pedidos com rapidez e sem desperdício.

>>BOM CUSTO BENEFÍCIO, VARIEDADE DE MERCADORIAS , AMBIENTE CONVIDATIVO E PAGAMENTO PARCELADO.

>>Na Bolsa , a RENNER vale mais em relação a outras marcas como Hering , Marisa .

PONTOS FRACOS- Não usa cartões próprios como chamariz para vender, e sim para complementar um serviço.

>>A marca RENNER ainda não é tão forte quanto a outras mais conhecidas como, C&A, Marisa

>>Nas estratégias digitais de venda pela internet . O crescimento do e-commerce é muito mais rápido do que outros canais de varejo. (Deve-se investir em mídias digitais, vendas online)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com