TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Transporte Publico

Por:   •  15/10/2015  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 2

O Transporte público e a mobilidade urbana

Estopim de uma série de protestos pelo país, o transporte público, é um dos temas que mais vem sido discutido. Sabe-se que esse problema afeta milhares de pessoas e que precisa ser resolvido o mais rápido possível, afinal este é uma das principais forças motrizes da sociedade moderna afetando não só o bem estar público mais também a economia e o maio ambiente.

Constantemente a população vem sido lembrada pelos mais diversos meios possíveis da necessidade de substituir os carros por meio de transporte alternativos. Esse incentivo é necessário, entretanto não basta à população estar disposta a deixar de usar seus automóveis em excesso se os ônibus não funcionam, são poucos os metrôs e não há ciclovias o bastante.

O aumento na circulação de meios de transporte individuais, além de poluir o meio ambiente, traz a dispersão urbana e a lentidão de tráfego. O atraso no deslocamento de pessoas compromete a oferta e procura de bens e serviços, o que prejudica a economia, além disso, intensifica o estresse e prejudica o acesso à educação e cultura pela população.

Em virtude do que foi mencionado entende-se que o principal problema nessa questão é a falta de prioridade. É necessário estabelecer metas para que o transporte público seja colocado como primeira opção para a população, para tanto é preciso mais investimento nesta área, como a aquisição de ônibus, construção de ciclovias e implementação de metrôs, em especial nas regiões mais populosas do país. Isso irá melhorar a locomoção nas grandes cidades, diminuir a emissão de gases poluentes e melhorar o bem estar da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com