TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorios

Por:   •  13/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  967 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO 2º SEMESTRE DO ANO 2015

VICTOR NERES

Nessa segundo semestre, a criança Victor Neres demonstrou bom desempenho e desenvolvimento, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas. Estabelece relacionamento amigável com seus colegas e professoras, porém eventualmente apresenta dificuldade ao dividir brinquedos.

É carinhoso, inteligente, comunicativo, sorridente e gosta de brincar. Gosta de escutar músicas, dançar e fazer os movimentos relativos.

É participativo durante as atividades. Gesticula, dança e gosta de estar em evidência, bate palmas chamando a atenção. Demonstra irritação quando é contrariado. Ás vezes mostra dificuldade em se adaptar a rotina. Consegue distinguir os comandos dados.

No aspecto motor o aluno desenvolveu diversas habilidades tenta subir em brinquedos altos e encaixa as peças dos jogos de montar. Explora o espaço físico do berçário sem dificuldade.

Alimenta-se muito bem, aceita todo tipo de alimento que lhe é oferecido. Reconhece seus objetos pessoais como, por exemplo, mamadeira sandália, e mochila. Comunica-se e se expressa por meio de gestos. Interage bem com o ambiente. Tem atitude e defende seu espaço com propriedade. Possui sono tranquilo.

Tivemos ótimos avanços nesse segundo semestre.

Renata Araujo

Novembro/2015

A infância é o tempo de Maior Criatividade do Ser Humano”

(Jean Piaget)

[pic 1]

RELATÓRIO 2º SEMESTRE DO ANO 2015

THALLES

Thalles é uma criança, alegre,curiosa, observadora. À sua mandeira adora se comunicar, não utiliza da agressividade para impor  o que quer. Interage bem com os colegas, professoras e com os objetos.

Thalles interage bem com o ambiente escolaqr e em especial com a sala de aula se deu de maneira tranquila, chora algumas vezes para expressar a sua insegurança e recusava algumas coisas e apresenta bastante desenvoltura.

Thalles participa das atividades propostas e possui seu próprio tempo concluí-las. Gosta de ouvir músicas e interage com as canções, realizando penquenos gestos ou mesmo fazendo as coreografias.

Já explora todo o espaço físico da sala. Reconhece seus objetivos pessoais, como, por exemplo, mamadeira e chupeta. Apresenta um desenvolvimento motor adequado para  a idade o que está potencializando no segundo semestre.

Atualmente aceita o almoço e o jantar, suco, frutas e biscoitos, e também a mamadeira de leite. Como toda criança aprecia os momentos de carinho e sempre solicita que o carreguem. Thalles se expressa por meios de gestos e consegue se fazer entender.

Temos clareza de seu bom desenvolvimento no segundo semestre e temos ótimas expectativas.

Renata Araujo

Novembro/2015

A infância é o tempo de Maior Criatividade do Ser Humano”

(Jean Piaget)

[pic 2]

RELATÓRIO 2º SEMESTRE DO ANO 2015

GUSTAVO

É uma criança bastante amigável, carinhosa, alegre, gosta de brincar com os coleguinhas, participa de tudo.

Gosta das atividades na sala do berçário, tem uma coordenação motora muito boa, corre, pula com facilidade. Alimenta-se muito bem, come de tudo que lhe é oferecido comida, suco e frutas.

Já anda muito bem, às vezes suas reações são demonstradas com gestos faciais, gosta muito das professoras. Abrançando-as.

Gustavo é uma criança muito especial, pois seu carinho alegra nossos corações.

Apresenta autonomia e independência compreende o significado do sim e não.

Gustavo uma criança incrível.

Renata Araujo

Novembro/2015

A infância é o tempo de Maior Criatividade do Ser Humano”

(Jean Piaget)

[pic 3]

RELATÓRIO 2º SEMESTRE DO ANO 2015

Bernarda Augusto

Apresentou um desenvolvimento bastante significativo neste semestre. Sua linguagem verbal a cada dia está desenvolvida, pois expressa suas emoções e sentimentos.

É uma criança tranquila às vezes costuma ceder seus brinquedos sim problemas.

Participa da roda de músicas colabora com a organização do berçário ajudando a guardar os brinquedos, se alimenta bem gosta muito de suco.

Nas atividades de pintura e desenho, tem bastante atenção e demonstra grande prazer em fazer.

Já fala titia e papa e quando quer alguma coisa chama a professora de tia.

Renata Araujo

Novembro/2015

A infância é o tempo de Maior Criatividade do Ser Humano”

(Jean Piaget)

[pic 4]

RELATÓRIO 2º SEMESTRE DO ANO 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (259.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com