TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório filme Hitch

Por:   •  30/8/2015  •  Monografia  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 4

                                      Hitch – Conselheiro amoroso

   O filme “Hitch – O conselheiro amoroso” trata-se de um homem que na juventude não era o cara mais charmoso da faculdade, mas que com o tempo ele acaba entendendo como funciona os encontros, relacionamentos, e acaba criando o próprio negócio, que não era nada mais do que ajudar outros homens que não tinham uma boa interação social, ajudando-lhes a ser percebido por sua amada, e também à como se comportar nos encontros.

   O filme cai como uma luva sobre o conteúdo estudado em sala, pois, ele explica indiretamente o que foi visto em aula. Como por exemplo no primeiro encontro, que o Hitch diz “Se ela parar para ver uma imagem, siga em frente, dê a ela espaço”. Isso fala sobre as relações de espaço que as pessoas acabam agregando umas as outras, querendo ou não, com por exemplo podemos falar sobre uma moça, que esta conversando com um certo homem, conforme o homem vai se aproximando dela, ela acabava percebendo que o seu espaço esta sendo violado, e acaba indo pra trás, e isso vai se repetindo várias vezes. Tem uma parte no filme que retrata um pouco isso, que é a parte na festa onde o Albert vai se aproximar da Allegra, e quando ele vai tocar as costas dela ele fica “mirando” onde colocar sua mão, muito pra cima quer dizer que quer ser apenas amigos, muito pra baixo, só quero sexo, no meio, bingo, acaba sendo um pouco cômico a cena mas retrata bem essa relação de espaço.

   O filme também retrata muito a famosa imagem social, que não é muito bem salva por Albert, no primeiro encontro dele com o Hitch ele acaba se sujando de cheedar e limpando a calça com o refrigerante, o que não seria bem visto em nenhum lugar, então é isso que o Hitch acaba ensinando a ele, a como salvar a sua imagem.

   Na reunião, no logo após o encontro de Hitch e Albert, onde Albert deve ser percebido por Allegra, Hitch diz pra ele ter uma interação focalizada, ele diz “Quando estiver na reunião, esteja na reunião, deixe para sonhar quando estiver sonhando”, fazendo que assim Albert tenha um foco no que esta acontecendo. Essa é uma cena muito boa porque ele tem como objetivo impressionar a Allegra, e quando ela fala em investir meio milhão de dólares no melhor amigo dela, Albert vai falar e acaba meio que perdendo o controle, e acaba cometendo um vandalismo interacional, cujo ele fala “Se você quiser investir meio milhão de dólares no seu melhor amigo, invista ! Somos seus consultores, não professores do jardim de infância, se quiser ser tratada como adulta, você mesma deve se considerar adulta, somos só um bando de velhos.” O que acaba sendo, querendo ou não, um tipo de vandalismo interacional, porque ele acaba agredindo verbalmente Allegra, mesmo que seja só pra ajuda-la ou para ser percebido. Outra cena que Albert tem que ter um foco, é no primeiro encontro, quando Allegra o apresenta para “sua amiga” Meg, que Hitch diz que essa noite não é para ele, e nem para Allegra, e sim para Meg, e Albert acaba assim fazendo vários elogios, perguntas e tratando muito bem para que seja aprovado o seu relacionamento com Allegra, porque querendo ou não muitas meninas, até mesmo homens, deixam se influenciar pela opinião de amigos próximos sobre relacionamentos, e isso vemos muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com