TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Instituto Federal de Educação de São Paulo

Por:   •  26/9/2020  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Ministério da Educação

Instituto Federal de Educação de São Paulo

Campus Salto

O Jogo da Imitação

Aluno: Nathany Aparecida Saes Figueiredo

Disciplina: Princípios de Programação

Professor: Ricardo Dematte

1º Semestre / 2019

  1. O Jogo da Imitação

A história conta como Alan Turing um matemático e cientista, criou uma máquina que reduziu em dois anos a segunda guerra mundial salvando milhões de vidas. Tudo se inicia com Alan sendo selecionado para entrar em um grupo de melhores especialistas nas operações militares Inglesas. O objetivo principal dessa operação era quebrar o código nazista chamado Inigma, que era usado pelos mesmo para dificultar que os inimigos soubessem onde iriam atacar e quem eram os seus aliados.

Porém A Inigma não era algo tão fácil de decifrar, o código possuía milhares de formas de leitura, e toda meia-noite o código era reformulado, assim tendo que iniciar todo o trabalho novamente em decifra-lo.

Alan Turing inicia o seu plano para quebrar com A Inigma, criar uma máquina capaz de decifrar os códigos rapidamente assim saberiam cada passo dos nazistas na guerra, mas Alan por início começou seu trabalho sozinho, sua equipe não compreendia o que ele queria fazer, porém com a ajuda de Joan Clarke uma moça recrutada por Alan na equipe, consegue que o mesmo convença todos os envolvidos em ajuda-lo.

Após dois anos de trabalho a Máquina de Turing consegue decifrar A Inigma, assim trazendo a vitória da Segunda Guerra mundial. Mas Alan tinha um segredo, era homossexual, e como na época era crime foi submetido a castração química e a tomar Hormônios femininos, fazendo o mesmo sofrer inúmeros efeitos colaterais até que com 41 anos foi encontrado morto, a causa da morte foi envenenamento por Cianeto concluindo que Alan Turing cometeu suicídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (105.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com