TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Artigo

Por:   •  5/9/2016  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Textual:

Durante algum tempo, a rede varejista Wal-Mart foi alvo de críticas perante suas políticas de desenvolvimento e, histórias sobre sua atuação no mercado vieram à tona, tirando o sossego de todos os envolvidos nas redes. Dentre todos estes problemas, os de maior escala são: poluição do planeta, compras de produtos fruto de trabalho infantil, sufocar seus fornecedores e terem salários baixíssimos.

O considerado de maior escala, por parte da empresa, é a parte da poluição do planeta. Para amenizá-lo, medidas foram determinadas por toda a rede, empondeirando-se de ideologias antes não utilizadas pela rede. Suas embalagens foram reduzidas em 5% do tamanho, o que reduziria não só a população, mas também reduziria em 3,4 bilhões de dólares seu custo com embalagens. Outra medida utilizada é a de que 5 mil produtos da empresa devem ser considerados sustentáveis, ou seja, que não tenham contato com nenhum tipo de substância nociva. Apesar de todas estas medidas, eles relatam a dificuldade em manter estas determinações afinco.

Na parte de seus fornecedores, eles retrataram a importância de eles também fazerem uso destas determinações sustentáveis, para que nada “respingasse” na rede varejista.

Além de todas as medidas citadas, a rede tem tocando algumas outras iniciativas. Uma das mais visíveis, é uma loja localizada em Porto Alegre, onde a unidade gera cerca de 70 milhões de toneladas de resíduos, onde todos eles são destinados para a reciclagem e os orgânicos eram destinados a um aterro, onde eram transformados em adubo.

Já os outros problemas, não foram criadas formas de solução, mas a rede admite que tentará amenizar, ao menos, a situação dos fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com