TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SITE ORGANIZACIONAL COMO ESTRATEGIA DE COMUNICACAO

Por:   •  29/4/2018  •  Monografia  •  2.872 Palavras (12 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDDE FEDERAL DA BAHIA
ESCOLA DE ADMINITRAÇÃO
NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINITRAÇÃO – MPGA
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA[pic 1][pic 2]

CAMILA ALMEIDA DE SOUZA

AS TEIAS VIRTUAIS DA INTERNET

O website como ferramenta de Comunicação Organizacional Integrada

Salvador, Bahia

2010

APRESENTAÇÃO

Atualmente vive-se em uma sociedade tecnológica, em que os meios de comunicação, o conhecimento e a informação estão disponíveis e conectadas em uma só rede: A Internet. Com o surgimento da Internet e logo depois a criação de websites, uma ferramenta há mais para a comunicação onde podem inserir textos, imagens ou vídeos em um só modelo. Contudo isso muitas organizações viram o crescimento dessa tecnologia e detectaram há necessidade em introduzir a sua Empresa nesse espaço tecnológico. Desta forma possibilitou a divulgação das suas atividades, histórias, propostas, produtos, serviços das Organizações e também facilitou aproximação com seus clientes e públicos.

O website facilitou a comunicação entre as organizações, possibilitando contatos diretos com fornecedores e parceiros.

Com essa tecnologia aumentou o crescimento econômica e social nas empresas, tanto nos ambientes internos e externos.

A construção desta monografia será uma verificação da utilização da comunicação no site da Loja C&A. Entretanto farei uma explanação da utilização da Comunicação Organizacional Integrada executada no seu Website.

OBJETIVO GERAL 

Demonstra e caracterizar a utilização da Comunicação Organizacional Integrada nos website da loja: C&A.

 

OBJETIVO ESPECIFICO

  • Apresentar os setores da comunicação organizacional que são utilizadas no website da loja C&A.
  • Estimular outras empresas a utilizarem web site como ferramenta de potenciados para a comunicação empresarial.
  • Conotar informações de comunicação organizacional integrada.  

INTRODUÇÃO

O projeto a ser desenvolvido será uma verificação da utilização da Comunicação Organizacional no website, (http://www.cea.com.br/). Site é uma ferramenta de comunicação encontrada no ciberespaço da internet. A internet é um grande espaço virtual acessado mundialmente. Esse espaço foi criado pelos americanos do norte durante o período da Guerra Fria para envios de mensagens via redes interligadas de modo que a destruição de um ponto não destruísse os demais.

A internet é uma mídia que está em processo de desenvolvimento e crescimento constante, a mesma também é considerado por autores como uma “megabiblioteca”, pois encontramos diversos resultados e significações para diferentes itens. É uma grande estrutura do qual o tamanho é imensurável com um mecanismo de recursos de imagens, animações, informações, programações, hipextetualizações, interações entre outros, com a união destes surgi web sites e derivados.

A Loja que será pesquisada, a C&A, que é uma empresa de departamento de confecção feminina e masculina com 1.000 Lojas em 20 países. Contudo essa pesquisa tem a finalidade em identificar a comunicação aplicada no websites, e quais os setores da comunicação organizacional integrada são utilizados.    

Entretanto, o uso da tecnologia website dentro de uma organização a favor da comunicação agrega valores e proporciona um desenvolvimento crescente para as atividades empresariais. Essa perspectiva da utilização desta tecnologia é um cenário o qual se insere o objeto de estudo proposto: O website como ferramenta de Comunicação Organizacional Integrada.

O conceito de Comunicação Integrada pode ser reinterpretado a partir das mudanças no ambiente institucional e tecnológico. A construção de uma comunicação integrada passa a envolver conteúdos diversos, equipes multidisciplinares, informatização dos processos, comunicação instantânea, virtuais, necessidade da elaboração e execução de atividades para a melhoria da comunicação seja interna ou externa nas Organizações.[pic 3]

Parte-se do pressuposto que, o importante não é somente ter a ferramenta website como um instrumento a mais para a comunicação, mas também saber fazer uso a favor, e assim agregar valores contribuindo para o crescimento da Organizacional. Acrescentando que ter conhecimento da tecnologia website é uma condição fundamental para idealização, manutenção e atualização do conteúdo que ali estarão e assim utilizar da sua potencialidade beneficiando a comunicação da empresa. Desta forma com uma comunicação digital positiva, podem adquirir resultados benéficos para os setores da empresa ou a caso as informações publicadas no site não sejam correspondentes as expectativas do público poderão ter resultados negativos.

A internet é considera hoje uma das maiores potências tecnológica existente para o setor comunicacional, pois todos têm acesso e instantaneamente, em tempo real. Por tanto é importância compreender o mecanismo e o funcionamento e da tecnologia website para não ofuscar a própria imagem.

PROBLEMATICA

Considerando as informações inseridas na introdução, deste projeto, e assim é importante acrescentar que não é só compreender o uso do site, mas também é interessante saber idealizar a construção da interface como: A diagramação, estrutura de menu, links, apresentação de imagens, vídeos ou animações; de forma que seja engrandecedora para existir um funcionalidade para a comunicação, como também para outros setores da empresa no foco da organização. Infelizmente acreditam que só adquirindo um endereço WWW (Word Wide Web) já estão fazendo uma comunicação neste ciberespaço. Contudo este é o grande equivoco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (348.8 Kb)   docx (403.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com