TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Gerente de Produtos

Por:   •  10/6/2020  •  Dissertação  •  1.265 Palavras (6 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 6

         [pic 1]

Alunos: Débora Espasandin Martins (20151230) e Diego Canavarro Costa de Faria (20183047)

Professor: David Judson

Disciplina: Gestão de Produtos

Características, requisitos e habilidades do gerente de produtos

Para o gerente de produtos da Loucas por Maquiagem, a habilidade de se comunicar é a primeira e a maior de todas as ferramentas essenciais para ser um bom negociador. Em tempos de pandemia, é importante saber a hora certa e a maneira de falar para se expressar de forma clara e objetiva. Além de possuir a facilidade em estabelecer contato, desenvolver harmonia e confiança.

Possuir um bom relacionamento demonstra a eficácia em trabalhar em time, a capacidade de influenciar pessoas, criar parcerias e catalisar mudanças. Com a pandemia, o gerente de produtos deve organizar e apresentar suas ideias de modo a induzir seus ouvintes a aceitá-las.

O gerente de produtos precisa ter disposição para correr riscos e empreender. A projeção de cenários, ainda mais no momento em que vivemos de Covid-19, é uma técnica bastante interessante para a avaliação dos riscos e, se feita de modo compartilhado, promove uma conversação estratégica entre as pessoas envolvidas da Loucas por Maquiagem, ajudando a fazê-las pensarem e estarem atentas às variáveis que impactam na empresa.

Um exemplo disso, é a estratégia que a loja adotou durante a crise gerada pela pandemia, que antes não possuía vendas por e-commerce e para não sofrer grande prejuízo e continuar mantendo o fornecimento de seus produtos para os clientes, criou uma loja online. Além de estratégias de conversão nas principais plataformas de marketing digital.

Segmentação de mercado

O público alvo da Loucas por Maquiagem, em sua maioria, se trata de pessoas que habitam no estado do Rio de Janeiro mas com essa nova ferramenta da criação do site para venda online, a expectativa é que alcance novos clientes pelo Brasil, já que o envio dos produtos é feito por todo o país.

Em sua maioria o mercado da Loucas por Maquiagem são mulheres adolescentes e adultas, entre 16 e 40 anos, de classes B e C. Ainda temos o público masculino crescendo nesse ramo, porém ainda não é a maior parte, como a marca não faz distinção de gênero, deseja-se alcançar tanto mulheres, como homens, da mesma faixa etária e classes.

O foco são homens e mulheres, apaixonados por maquiagens, amadores ou profissionais, que buscam grande variedades de produtos em uma só loja, com preço acessível.

Nesse momento de isolamento social, em que as pessoas precisam ficar em casa, muitas das vezes os profissionais dessa área precisam manter a movimentação em suas páginas para que não caiam no “esquecimento” do público e precisam dos produtos da Loucas por Maquiagem, ou até mesmo amadores que usam como forma de distração, aprendizado ou até mesmo elevar a autoestima nesse momento difícil para todos. A maquiagem se tornou universal para uso diário e, muitas das vezes, fonte de renda.

Requisitos para a segmentação do mercado

A divulgação da nova ferramenta de venda (o site para venda online e envio para todo o Brasil), tem sido feita a partir do próprio perfil no Instagram da loja, que tem um grande alcance de pessoas, com 236 mil seguidores, a partir de lá, quem entrar no perfil, tem acesso a alguns produtos presentes no site, que ao clicar em “ver produtos” o leva diretamente para o site, em que realiza a compra. Desde que a nova ferramenta foi lançada, no início do isolamento social, o número de seguidores (de diferentes estados) cresceu em 5 mil. A divulgação também é feita através de parcerias com os influenciadores digitais, pessoas com grande alcance de visualizações e influência no Instagram, relacionadas a maquiagem ou não, em que trabalham com permuta ou até mesmo recebem para isso, recebem os produtos da loja e mostram em sua rede social, o que traz um enorme retorno para o aumento da venda dos produtos, já que o público alvo tem total acesso e é muito ativo no Instagram, com isso conseguem atingi-los diretamente.

Com o atual momento de pandemia, sendo extremamente delicado para o comércio varejista, muitos estão quebrando por não ter como sustentar o seu negócio. Com isso, a criação do site para venda online e entrega à domicílio para todo o país, faz com que as pessoas não deixem de comprar os produtos, sendo acessível para todos e ainda consegue alcançar a venda para pessoas de outros estados, o que anteriormente não tinha. O objetivo é que a lucratividade, pelo menos, seja mantida, para que a empresa consiga sustentar os seus gastos internos e externos e consiga passar por esse momento difícil, com o bônus que agora podem atingir todo o país, que pode aumentar os lucros e utilizando uma ferramenta que, mesmo tendo novos gastos, não dificulta para a marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (85.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com