TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Curso de Comunicação Social

Por:   •  28/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E DA COMPUTAÇÃO DOM BOSCO

Luana Vitoria Fernandes de Souza

Marco Civil da Internet e Legislação Correlata

RESENDE

2019

Luana Vitoria Fernandes de Souza.

Marco Civil da Internet e Legislação  Correlata

Trabalho apresentado ao Curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e de Computação – AEDB, com nota avaliativa para AV1 do Segundo Semestre.

Orientadora:Profª. Ana Lúcia Corrêa de Souza

RESENDE

2019

  • Documentário “Privacidade Hackeada”

O Documentário relata sobre escândalos feitos pelo facebook, em que  Cambridge Analytica coletou os dados das pessoas sem permissão,para campanhas políticas . A história que conta da eleição de 2016 nos Estados Unidos, falando sobre o projeto Alamo que usava as redes sócias para alcançar o eleitorado, em que as informações dos usuários foram utilizadas e tiveram papel decisivo na eleição de Donald Trump.

O filme demonstra parte como eles fizeram com o voto de quem ainda não tinha decidido em quem votar, assim influenciando ate mesmo aqueles que nem pensava que ia votar.Fala também de uma jornalista que chega a Brexit e ao Steve Bannon que esta por trás de toda essa historia (Ele foi chefe da campanha de Trump, trabalhava com comunicação) .

Relata que não somos mais donos das nossas personalidades e que não temos vontade própria, pois há algo ou alguém por trás de tudo que pesquisamos, pelos nossos dados e  informações na internet, redes sócias e ate mesmo aplicativos em que ativam nossa voz e imagem,podendo sempre esta ali atentos com o que queremos e ate mesmo nos controlando. Mostra que através das coisas que colocamos nas redes sociais faz a internet conhecer quem somos, mesmo sem ser em nossa conta ,mas também de algum amigo em comum que te marca ou que você comente algo dele ou ate mesmo reconhecendo o rosto.

Um risco muito grande em expor e compartilhar nossas coisas pessoais, mostrando que precisamos ficar atentos a internet e suas malicias. O professor David Carroll afirma no documentário que o telefone conhece a gente tão bem que ele sabe o que a gente quer através das fotos,textos,pesquisas, etc.. Como por exemplo, pesquisando algo que queira comprar, no facebook você terá anúncios de vários produtos correspondentes. Por tanto mostra que a mídia de redes sociais esta manipulando e convencendo as pessoas a fazerem algo que não estava no seu pensamento, e que depois da chegada da internet as pessoas mudaram.

  • Gigantes da internet

Facebook- A Infinera, fabricante de equipamentos de transmissão óptica, realizou novos testes no Marea, o cabo submarino construído e instalado em conjunto pelo Facebook e Microsoft, onde foi possível atingir a incrível taxa de transmissão de dados de 26,2 Terabits por segundo.

Numero de usuários – 127 milhões de usuários mensais no Brasil

Globalmente, o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários mensais.

Acessos- Facebook marca 1 bilhão de acessos no dia; 1 em cada 7 pessoas no mundo.

Volume de anúncios -Mais de 1 milhão de pequenos negócios tem trabalhado com anúncio no Facebook

Faturamento -lucro líquido de US$ 15,9 bilhões em 2017

Variedade- Só o Facebook sozinho gera mais de 100 terabytes de dados diariamente. E todos esses dados são não estruturados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (89.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com