TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Assessoria de Imprensa

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 5

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

  1. Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Assessoria de Imprensa

Curso:

Professor:

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Imagine a seguinte situação: você é assessor de imprensa da rede de alimentos China in Box, que acaba de lançar o aplicativo (app) “Meu China in Box”, disponível nas versões IOS e Android. O app permite aos clientes acumular e resgatar pontos, consultar saldo e extrato, além de localizar as lojas mais próximas. Como assessor de imprensa você deverá divulgar esta novidade para as pessoas. Com base no que você aprendeu, faça a divulgação do produto, conforme os seguintes passos:

  1. O primeiro passo, antes da divulgação, é fazer um levantamento geral das informações sobre o assunto. Por exemplo: quando foi criado o aplicativo? Qual a finalidade do app? Esses são apenas alguns exemplos, mas fique à vontade para buscar outras informações que achar mais interessantes à divulgação. Cite/descreva pelo menos 05 (cinco) informações importantes sobre o assunto. (2,0 pontos)

05 (cinco) informações importantes sobre o assunto:

1 –  A versão atual do aplicativo é a 2.0.7, lançada em 20 de julho de 2015.

2 – A estatística do site de download do aplicativo, https://play.google.com/store/apps/details?id=ws.hanzo.chinainbox.loyalty (acesso em 19/08/2015) indica que mais de 5000 pessoas já o instalaram em seus dispositivos móveis.

3 – A finalidade deste programa é a de conhecer os hábitos de compra e preferências do consumidor, para melhorar os serviços e produtos oferecidos e aumentar lealdade do mesmo à marca, através da oferta de participação em distribuição de Prêmios e Benefícios em geral, mediante critérios e procedimentos definidos pela China in Box. O aplicativo ainda permite  resgatar pontos, consultar saldo e extrato, além de localizar as lojas mais próximas de acordo com o CEP cadastrado.

4 – O participante, uma vez inscrito, será identificado pelo número do seu CPF e senha cadastrados.

5 –  O sistema de pontuação prevê o acúmulo de pontos a cada compra de produtos China in Box pela internet e computada da seguinte forma: cada R$ 1,00 em compras equivale a 01 ponto. Valores fracionários devem ser convertidos para pontos usando padrão internacional de arredondamento.

 

  1. O segundo passo é escrever um release com base no que você apurou sobre o assunto, ou seja, nas informações obtidas conforme questão 1. O release deve conter um título atraente (máximo 70 caracteres com espaços) e um corpo de texto (aproximadamente 2 mil caracteres com espaços, contendo 05 ou 06 parágrafos). (2,0 pontos)

China in Box lança cartão de fidelidade digital

Disponível em sua última versão desde 20 de julho de 2015, trata-se de um programa de relacionamento baseado num aplicativo web. Através dele, a franquia busca conhecer os hábitos de compra de seus clientes bem como, criar maior lealdade dos clientes à marca com a distribuição de prêmios resultantes do acúmulo de pontos provenientes de compras pela internet. O aplicativo permite ao usuário resgatar pontos, consultar saldo e extrato, além de localizar as lojas mais próximas do CEP cadastrado.

Já são mais de 5000 usuários em todo o brasil que fazem uso deste aplicativo, seja na plataforma iOS, da Apple, ou Android. Cada R$ 1,00  em compras de produtos China in Box pela internet que estes usuários fazem, representa 1 ponto acumulado. De acordo com a quantidade de pontos acumulados, os participantes podem fazer o resgate por prêmios.

Para participar, o cliente deve cadastrar seus dados. Após essa etapa inicial, o  participante passa a ser identificado através de seu CPF e senha.

  1. Agora que você já sabe bastante sobre o produto a ser divulgado e tem um release pronto, é hora de pensar para quem você enviará este release. Para isso, você deve criar um mailing list. Faça um mailing contendo duas mídias de cada. Por exemplo: 02 sites, 2 Tvs, 2 rádios, 2 jornais etc. (2,0 pontos)

Nome do Site

Guia Taubaté

Quirirm News

Página Eletrônica (site)

guiataubate.com.br

quiririmnews.com.br

Telefone

(12) 3631-2118

(12) 99191-9768

E-mail

atendimento@guiataubate.com.br

contato@quiririmnews.com.br

Nome da Rádio

Ótima FM

Stereo Vale FM

Frequência

94,5 MHz (FM)

103,9 MHz (FM)

Página Eletrônica (site)

www.otimafm.com.br

stereovale.com.br

Telefone

(12) 3522-5470

(12) 3935-7014

E-mail

comercial@otimafm.com.br

contato@band.com.br

Nome da Emissora TV

TV Vanguarda

TV Band Vale

Sinal HD

47.1

23

Página Eletrônica (site)

redeglobo.globo.com/sp/tvvanguarda/

www.band.uol.com.br/tv/vale

Telefone

4002-2884

(12) 3608-3900

E-mail

contato@redeglobo.com.br

contato@band.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (336.8 Kb)   docx (758.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com