TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Filosofia

Por:   •  9/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  168 Visualizações

1ª ) O que é mito?

Apesar de ser visto muitas vezes apenas como mentira, o que realmente significa “mito” vai muito além disso. O mito foi muito utilizado pelos povos antigos para explicar fenômenos da natureza e acontecimentos da própria realidade dos povos que os criavam. Utilizando-se de personagens, deuses, figuras sobrenaturais e muita simbologia, mesclando-se também aos acontecimentos reais, o mito cumpria o seu papel que, normalmente, voltava-se à transmissão de conhecimento para os demais.

2ª ) O que é filosofia?

Filosofia pode ser definida como a busca do conhecimento, tanto sobre si mesmo quando sobre o mundo e os outros. Tratando de falar sobre o ser (“todo o conjunto”), a filosofia busca uma explicação universal para a realidade.

3ª ) E o saber popular?

Trata-se de um dos tipos existentes de conhecimento, neste, temos o conhecimento que é quase que de forma intuitiva comum a determinado(a) povo ou cultura. Tem como um dos pilares que o mantém vivo a característica de ser passado de geração em geração e normalmente não possui (ou não necessita possuir) uma comprovação científica.

4ª ) O que é conhecimento científico (ciência)?

O conhecimento científico - diferente do conhecimento (saber) popular - tem como obrigação surgir a partir do empirismo e da comprovação científica. Assim como o mito, busca analisar e explicar coisas ao nosso redor, - tais quais: fenômenos da natureza, comportamentos, entre outras coisas que circundam o nosso dia a dia - com a diferença de que o conhecimento científico precisa de uma comprovação/experimentação científica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com