TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência da Computação

Por:   •  14/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.946 Palavras (12 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Ciência da Computação

                

Juliana Nunes Consentino

Ra:D74AFF-0

Nicolas Oliveira da Silva

Ra: não sei seu ra seu pnc

Criptografia:

São Paulo

2018

Juliana Nunes Consentino

Nicolas Oliveira da Silva

UMA ABORDAGEM DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DOS RECURSOS HÍDRICOS

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Ciências da Computação da Universidade Paulista de São Paulo – UNIP, como requisito para elaboração da monografia das Atividades Práticas Supervisionadas.

Orientador (a):___________________________________________________

São Paulo

2018

Índice

Objetivo do trabalho

       Levando em consideração a relativa importância do uso da web em nossas vidas, e da quantidade de dados, que depositamos na rede, no nosso dia a dia. O nosso projeto vem com o objetivo de apresentar de forma clara, como e porque estamos seguros de que nossas informações armazenadas digitalmente, estão de fato protegidas, contra quais quer tipos de ameaças de interrupção.

      Abordando consequentemente a criptografia como fonte de esclarecimento, para possíveis duvidadas de nós usuários, referente a asseguração de que nossos dados pessoais, como: senhas, informações bancarias, mensagens etc realmente assegurados diante dessa grande rede chamada internet.

     

Introdução

                      O aquecimento global é um tema pensado em diversas áreas do conhecimento, não sendo mais pensado somente por cientistas, mas também por todos aqueles que se sentem responsáveis pelo bem-estar do planeta, que buscam intervir da maneira que podem para a contribuição da preservação ambiental.

                       O termo aquecimento global refere-se necessariamente ao aumento da temperatura do planeta, causado pelo acúmulo de certos gases atmosféricos, tais como: dióxido de carbono, metano, CO2 etc.

                        Que apresentam como principais características, a habilidade de prender de certa forma a energia radiante do sol, elevando assim a temperatura atmosférica que por sua vez pode causar mudanças no clima, envolvendo assim até as tempestades.

                        Outros fatores que colaboram com esse efeito, é o desmatamento, das florestas, onde a vegetação se caso não degradada poderia absorver uma parte do excesso de dióxido de carbono.

                        Lembrando também que os gases do efeito estufa na atmosfera se deve principalmente à queima de combustíveis fosseis e madeira, essas ações por muitas vezes são realizadas pelos seres humanos, através que atividades industriais.

                       Uma vez que as mesmas, muitas das vezes não procuram nenhum meio de intervir nesse fato que deveria ser tratado com maior atenção, já que caso o desequilíbrio na temperatura ambiental, pode ser fatal para nós.

                       Pensando nisso, realizamos diversas pesquisas que trazem alguns conceitos referente ao aquecimento global, além de explicar também de forma simples e objetiva alguns conceitos voltados para a solução que achamos, no caso, um programa orientado a objetos, utilizando Java, voltado para empresas que se preocupam com os gases poluentes liberados por elas.

Referencial Teórico

Programação Orientada a Objetos

                   A Programação Orientada a Objetos, conhecida também pela sigla (POO) vem do inglês object-oriented programming, que em português significa Paradigma de Linguagem de programação, nas quais são utilizados “objetos” como unidade básica de dados e ações de um programa.

(Alves, Luciano. (2019). Introdução à Programação Orientada a Objetos, p.1)

                     E foi criada especialmente para facilitar o desenvolvimento, com intuito de deixar o software com menos sobrecarga, reaproveitando assim, partes dele. Que geralmente é utilizada tanto para desenvolvimento web, quanto para softwares empresariais.

                   Existem várias linguagens de programação, que seguem diversos paradigmas, dentre eles a orientação a objetos, que estão voltadas para a segurança e reaproveitamento do código.

(Henrique, P. (2014). Programação estruturada, p.6)

Pilares da Programação Orientada a Objetos

                Para que seja possível entender de fato do que se trata a Programação Orientada a Objetos, é preciso primeiro conhecer os requerimentos de uma linguagem para ser considerada nesse paradigma, como:

                Abstração é considerada um dos pontos mais importantes dentre todos na Programação Orientada a Objetos. Por se tratar de uma representação de um objeto real. Sendo três pontos levados em consideração.

               Inicialmente dando uma identidade ao objeto a ser criado, a qual deve ser única dentro do sistema.  Em seguida, a definição das características do objeto, que dentro da Programação Orientada a Objetos, essas características são denominadas como “propriedades”, por exemplo, a propriedade de um objeto “leão”, poderiam ser “cor” “tamanho” “idade”.

               Por fim, definimos as ações que os objetos deverão executar, essas ações definidas recebem o nome de métodos, onde eles podem ser extremamente variáveis.

               Encapsulamento é uma das principais técnicas que definem a programação orientada a objetos, que nada mais são do que elementos que adicionam segurança numa programação orientada a objetos, pois eles escondem suas propriedades, criando um tipo de caixa preta.

               Na maioria das vezes o encapsulamento é usado para propriedades privadas, ligados aos métodos getters e setters que deverão retornar o valor real da propriedade, tal ação evita o acesso direto a propriedades do objeto, acrescentando assim uma segunda camada de segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (328.4 Kb)   docx (413.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com