TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conexão da Fé e Ciência

Por:   •  25/5/2016  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

A Conexão da Fé e Ciência

A necessidade de se acreditar em algo é uma característica típica do ser humano. A fé se define em acreditar mesmo quando não há provas, as pessoas acreditam em Deus, porém, não existem provas evidentes de que ele realmente exista, mas ainda assim, há fé, uma fé inabalável. Mas não existe somente a fé em Deus, a fé na ciência é uma forma de acreditar também, tudo que envolve a ciência está ligado a estudos, evidencias, como por exemplo, o nosso sistema solar, que foi descoberto a partir de muitos estudos até chegar numa conclusão concreta. Logo, independente de qualquer coisa a humanidade sempre terá fé, seja em coisas inexplicáveis ou coisas cientificamente comprovadas.

A fé e a ciência devem andar juntas, e não uma ser subordinada a outra. Hoje o mundo se abriu mais ao conhecimento, às descobertas. O estudo da ciência é de fato muito importante em vários aspectos, principalmente na cura de doenças, muitas como o câncer, ainda não foram solucionadas, e neste ponto que a fé entra. Pessoas doentes, buscando uma “luz no fim do túnel”, passando a recorrer a Deus, e assim, acreditam que serão curados.

A teologia é a “ciência ou estudo que se dedica a Deus, às suas características, às suas particularidades e às suas relações estabelecidas com o universo e com o homem.” [1], aqui está um exemplo de que a ciência e a fé estão juntas. Na entrega do “Prêmio Ratzinger”, em 2014, o Papa Bento XVI contesta perante a teologia, em um trecho ele diz: “Por isso, uma autentica teologia é muito importante. A fé correta orienta a razão a abrir-se ao divino, a fim que essa, guiada pelo amor e pela verdade, possa conhecer Deus mais de próximo.”[2] Portanto, é considerável enfatizar que a fé e a ciência podem e devem coexistir.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com