TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia em Ação

Por:   •  12/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Eeb Professor Heleodoro Borges[pic 1]

Maria Eduarda Güths 

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]


Segundo o ilustre filósofo Zygmunt Bauman, as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha. Desta forma, Bauman quis mostrar à ideia de que realmente muitos são os aspectos positivos nas mídia sociais, mas sem dúvidas isso se torna analiticamente como uma cenoura para atrair um coelho para à toca, gerando deste jeito uma semelhança com à palavra "armadilha", de certo modo as redes sociais podem ajudar, mas também podem atrapalhar. Entretanto, podemos entender que seja pela procrastinação que ela ocasiona, ou seja pela destruição que ela pode causar pelo vazamento de arquivos pessoais. [pic 5]

    Primeiramente, vale mencionar que é muito comum perceber na sociedade contemporânea o frequente adiamento de tarefas pelo motivo de um certo estado de procrastinamento, que as redes sociais proporcionam para esses indivíduos. Conforme a GlobalWebIndex, o Brasil é 2º em ranking de países que passam mais tempo em redes sociais. Visto que, para essas pessoas isso pode causar em muito estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha, por não cumprir cujas obrigações que estavam sobre sua responsabilidade, tornando essa conjectura uma realidade normal no cotidiano de muitos no país.

As ilustrações utilizadas no trabalho, foram referentes as redes sociais e como a humanidade está presa nos aparelhos eletrônicos. No mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito à tecnologia.

Enfim, portanto, que a relação da sociedade com as redes sociais é notória e preocupante. Posto isso, concerne ao Estado, mediante os Ministérios de Educação, Ciência e Tecnologia, conceda auxílio para a criação de um plano educacional que vise a elucidar à população quanto aos riscos da navegação nas redes, também a comunicação nas mídias sobre este assunto, deste modo, às famílias estarão saindo dessa vida de repleta procrastinação e começarão a viver a vida realmente, largando dos prazeres momentâneos. Desta         forma, a sociedade poderá viver livre dessa armadilha digital                    como disse Bauman, e o povo viverá à vida de                                          uma forma mais verdadeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (348.6 Kb)   docx (574.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com