TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA VIDA

Por:   •  19/10/2019  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA VIDA

        Uma coisa que não se alterou, apesar do decorrer do tempo e a mudança nos hábitos e nas culturas, foi o questionamento da importância da vida humana, como também sua origem e finalidade. Há conflitos pertinentes relativos ao tema, com debates fundamentados em ciência e também em crenças populares e religiosas.

        Os filósofos e os religiosos baseiam-se em teorias e crenças populares para apontar a importância da vida, enquanto os cientistas apresentam dados e números precisos ou não, que visam defender seus pontos de vista pertinentes ao tema.

        Cada qual com sua forma, não deixam de enfatizar o papel principal do assunto, que é a importância, seja para defender uma questão religiosa, filosófica ou científica.         Diante disso, mesmo que em meio a conflitos, acabam se encontrando, por defenderem uma só tese com a mesma finalidade, a defesa da vida, com base em sua importância.

        Mesmo com o desenvolvimento acelerado da ciência, em especial a medicina, uma coisa que não se alterou com o passar do tempo é o questionamento da importância da vida humana, sua origem e finalidade. Tema complexo, alvo de diversas discussões e teorias.

        "A ciência lida com o mensurável; a religião, com o imensurável", escreveu o jornalista William Rees-Mogg. O conhecimento científico adquirido graças à sede de saber salva milhares de pessoas todos os dias, como por exemplo, na utilização de células troncos embrionárias que alcança até mesmo a cura para certas patologias. Por outro lado, muitos cristãos afirmam que as leis físicas e as reações químicas, bem como o DNA e a incrível variedade da vida, apontam para um criador. Não havendo prova em contrário. 

        Dessa forma, apesar de pensamentos opostos, ciência x religião possuem a mesma finalidade: A importância da vida. Cada uma em sua forma tem como único objetivo a busca da vida e sua preservação. A ciência desvenda um mundo em que há espantosa ordem e harmonia, um universo com claras evidências de projeto inteligente e a religião dá significado a essas descobertas, ao ensinar que a mente do criador está por trás do projeto manifesto no mundo físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com