TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MITOLOGIA X ATUALIDADE

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO ESTADUALDE EDUCAÇAO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

ETEC TRAJANO CAMARGO

ETIM EVENTOS

ANNA JULIA

ERICK SAMPAIO

JOAO VICTOR

MATHEUS MACEDO

MITOLOGIA X ATUALIDADE

PÁSCOA

LIMEIRA-SP

2017

Páscoana Mitologia grega

De acordo com as lendas Eostre, deusa do amanhecer na mitologia grega, tinha uma grande afeição e simpatia pelas crianças, tanto que sempre cantava para elas e as divertia com suas magias. E as mesmas sempre se encontravam no seu lado.

Num dia como estes Eostre se encontrava sentada no jardim junto de suas amadas crianças, quando de repente um pássaro pousou na mão dela, e a deusa como uma forma de entretenimento transformou o pássaro no seu animal preferido, numa lebre. De começo todas as crianças se alegraram e maravilhavam-se com a lebre, mas passado o tempo notaram que o pobre animal estava triste e sem animo, pois não podia, mas fazer oque gostava que era cantar e voar. Então as crianças logo foram insistir para Eostre transforma a lebre num lindo pássaro novamente, mas quando Eostre tentou reverter o encantamento,não conseguiu, então esperou o Inverno passar e a chegada da Primavera, para que seus poderes pudessem voltar com mais intensidade e assim talvez puder dar a lebre um pouco de alegria.

Chegando a Primavera Eostre fez como prometido e transformou a lebre num pássaro, por algum tempo pelo menos. Em agradecimento o pássaro botou ovos, como uma forma de homenagem à Eostre, e quando voltou a ser lebre novamente pintou os ovos e os distribuiu ao mundo.

Para mostrar aos tolos, que insistem em interferir no livro-arbitro das pessoas, a Deusa entalhou uma figura de uma lebre na lua que pode ser vista por nós ate os dias de hoje.

Conclusão

Quando olhamos ao nosso redor percebemos detalhes, características, fatos que se comparados à mitologia grega, logo vemos uma semelhança. A história da Pascoa não é uma exceção, pois como pode ser observado, Eostre se agradava mais em ver o pássaro como uma lebre, e sem se preocupar com a opinião dele o transformou no mesmo, interferindo no seu livre-arbítrio.

E no nosso dia a dia não é diferente, pois muitas vezes repreendemos e debochamos de alguém pelo modo que aquela pessoa anda, fala ou se veste, queremos impor ao individuo o nosso olhar. Como também podemos estar no outro lado da história, onde somos repreendidos por uma pessoa ou um grupo pelo jeito que nos vestimos e nos comportamos diariamente.

Os opressores procuram impor em alguém oque mais os agrada, sem importa com os sentimentos do outro. E infelizmente, muitas vezes essas opressões são efetuadas na pessoa, onde ela muda seu modo de vestir, andar e falar para agradar os mesmos, ou simplesmente para se senti menos pressionado, mas seu sentimento em relação a si próprio é controverso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com