TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Oxigenação Mental

Por:   •  29/5/2020  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

OXIGENAÇÃO MENTAL

O que fazer quando se está muito apertado

Nesse “corre-corre” que a gente vive hoje em dia é muito comum pessoas ficarem “apertadas” com excesso de trabalho, prazos curtos para entregar muita coisa, pressões psicológicas com os desafios e até mesmo a autopressão que alguns se fazem especialmente aqueles profissionais que por estilo de personalidade são mais perfeccionistas.

Esse estado de “aperto” acaba por deixar as pessoas tensas, preocupadas, inertes e privadas de diversão e de relaxamento mesmo na hora que deveria haver descanso.

O que fazer então?

A solução é oxigenação mental.

O que é isso?

Oxigenação mental é simplesmente o ato de alternar atividades num espaço de tempo de forma a “oxigenar” a mente, ou seja, deixar a mente “respirar” de uma atividade enquanto se realiza outra atividade diferente.

Ao trabalhar com o método da oxigenação mental é recomendável procurar alternar atividades de natureza diferente.

Exemplo: se você tem um trabalho de escola para fazer e não consegue parar de pensar em outra coisa, faça o trabalho durante um tempo pré-estipulado, por exemplo durante 2 ou 3 horas e findado esse tempo, vá assistir um filme ou saia de casa para algum programa de diversão ou encontro com amigos. Muitos consideram que isso é perda de tempo mas na verdade é ganho de tempo e produtividade porque você estará deixando a mente descansar. Durante o descanso as ideias repousam e depois costuma vir à tona com mais tranquilidade e até mesmo mais organizadas.

É uma prática extremamente simples que pode ajudar muita gente que se vê diante de situações de stress, confusão mental, excesso de pressão e situações similares que se originam nas pressões de trabalho ou estudo tão comuns na vida dos que se esforçam para se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com