TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VERDADEIRA FILOSOFIA É REAPRENDER A VER O MUNDO Merleau- Ponty

Artigos Científicos: A VERDADEIRA FILOSOFIA É REAPRENDER A VER O MUNDO Merleau- Ponty. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

A VERDADEIRA FILOSOFIA É REAPRENDER A VER O MUNDO Merleau- Ponty

No mundo atual com tantas informações temos muitas ideias pré formadas em nossas mentes, muitas vezes mal conhecemos algo ou alguém e já julgamos, não temos a mente aberta para aprender com próximo, queremos ser sábios e inteligentes , mas não estamos dispostos a ouvir a outros , a conhecer outras opiniões .

A Filosofia nos ensina abrir a nossa mente conhecer a fundo as teorias, a refletir sobre vários assuntos , com opiniões diferentes em tempos diferentes, questionar-nos no que acreditamos e o que somos e assim poder nos conhecer melhor .

Temos vários exemplos, mas um que acontece conosco dentro da área da educação e quando temos alunos que dão trabalho na sala de aula e sem mesmo saber o que acontece com aquela criança em casa acabamos julgando a criança e principalmente os pais , mas não procuramos saber o porque desse comportamento , não perguntamos a criança o porque que ela faz essas coisas , simplesmente já desistimos e deixamos o caso de lado.

Nos professores temos uma grande responsabilidade, muitas vezes passamos mais tempo com os alunos do que os próprios pais deles , e o que temos ensinado a eles? Temos sido exemplos de pessoas melhores ? não temos que ensinar somente matérias , mas instruir os nossos pequenos e ensina-los a ver o mundo com outros olhos, não com o olhar de julgamento . O professor deve educar seus alunos para serem bons cidadãos, que possam enxergar as coisas boas deste mundo, que consigam compreende-las, questiona-las, que possam pensar, refletir, ter as suas próprias opiniões em tudo o que forem fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com