TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verdadeira Filosofia E Reaprender A Ver O Mundo

Artigo: A Verdadeira Filosofia E Reaprender A Ver O Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo

Filosofar e arte é vida.

"O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender".Janoí Mamedes

“A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar a luz.”

―Henri Bergson

A filosofia faz com que as pessoas possam refletir, questionar mais, até a si mesmo, podendo conhecê-la melhor. Podendo até olhar com “outros olhos” todas as coisas que acontece ao seu redor, refletindo melhor sobre seus atos, suas ações e até poder se questionar em estar certos ou errados.

A cada vez que voltamos a refletir primeiramente os nossos atos, também podemos reaprender a ver o mundo, as pessoas de outro modo. Podemos analisar isso principalmente na área da educação, pois os professores conhecem seus alunos ali dentro da sala de aula, mas não sabe o que acontece ou o que aconteceu para que aquela criança tivesse aquele tipo de comportamento, porque para a filosofia tudo tem uma razão, um por que. E até mesmo as crianças que tem dificuldades para aprender, o professor deve questionar a si mesmo, sobre a sua didática, seu modo de ensinar, se realmente a criança está conseguindo desenvolver algum conhecimento, ou seja, o professor, ou melhor, as pessoas sempre devem refletir sobre seus atos, pois assim talvez conseguissem entender um pouquinho mais um ao outro e tudo que acontece ao seu redor.

O professor não deve somente ensinar aos seus alunos o português, a matemática, mas também mostrar para eles os valores éticos, morais, mostrar as coisas certas que devem ser feitas e também as coisas erradas que não devem ser feitas, explicar que através desses atos errados eles podem se prejudicar no futuro. O professor deve educar seus alunos para serem bons cidadãos, que possam enxergar as coisas boas deste mundo, que consigam compreende-las, questioná-las, que possam pensar, refletir, ter as suas próprias opiniões em tudo o que forem fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com