TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verdadeira Filosofia E Reaprender A Ver O Mundo

Trabalho Universitário: A Verdadeira Filosofia E Reaprender A Ver O Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

“A verdadeira Filosofia e reaprender a ver o mundo.”

Está frase é como a definição do que é filosofia. Filosofia é o estudo que procura a compreensão total da realidade, o questionamento em relação a tudo que nos rodeia, o processo de questionar tudo, e tentar com sabedoria transformar, modificar situações sempre para melhor.

Se colocarmos os nossos pensamentos, nosso dia-a-dia em questão estaremos filosofando a cada minuto de nossa vida. Isto faz parte de cada pessoa refletir sobre si mesmo e as suas próprias ações, levando-nos a reaprender a ver o mundo.

Na Educação não basta o professor conhecer somente o aluno em sala de aula, ele precisa ter uma visão para enxergar as dificuldades de aprendizagem de seus alunos, e com isso avaliar sua didática, seu modo de trabalho, refletindo suas ações para melhorar seu desenvolvimento em sala de aula.

Com esta filosofia o professor passa para seus alunos uma autoconfiança, levando-os a ter uma nova visão do mundo. Os alunos aprendem a questionar refletir a indagar os seus conhecimentos desenvolvendo assim as suas aptidões físicas, intelectuais e os seus sentimentos sociais e morais.

O professor deve ensinar e educar seus alunos para serem bons cidadãos, que possam enxergar refletir e questionar a si mesmo, seus atos e suas ações, para não serem prejudicados no seu futuro.

Com está forma de ver o mundo diferente a filosofia nos ensina a viver melhor e a buscar novos sentidos a vida.

É através de todo está reflexão na nossa vida política, econômica, social e na Educação, podemos dizer que através da filosofia, aprendemos a ver o mundo de outras maneiras e que estamos em constante mudança e o aprendizado não acaba, ele é infinito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com