TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIMENSÕES DA PESSOA

Monografias: AS DIMENSÕES DA PESSOA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Estudando um pouco sobre Antropologia, disciplina sugerida pela Universidade, eu percebo a composição extraordinária da pessoa humana, olhada a partir de suas estruturas sobrepostas parcialmente, que são as dimensões biológica, psicológica, social e espiritual. Não que eu desconhecesse a grandeza da pessoa humana, mas que tomo mais clareza na organização das ideias, no modo apresentado no material de estudo. E são estas características, tipicamente humanas, que nos conduzem à totalidade do ser pessoa.

É deste modo que se deve olhar o ser em si, valorizando-o em sua totalidade e unidade ao mesmo tempo. E não por objeto de uso e desuso, uma espécie de coisa como uma válvula que faz mover as máquinas da economia de um país, o que é de costume por uma sociedade egocêntrica, individualizada em si mesma.

O como viver o corpo no emaranhado mundo contemporâneo, que cobra das pessoas uma espécie de estética corporal padronizada? Quais as influências que trazemos do meio que vivemos com nossos familiares e amigos? O que escolher dos sins e nãos que o mundo nos traz diariamente? São perguntas inquietantes, mas que precisão de respostas imediatas quando nossa meta é a autorrealização.

Mergulhado na leitura sugestiva, deixei meu espírito contemplar por instante as três verdades fundamentais propostas a nossa boa vivência com a gente, com o outro e com o mundo, que são ditas a síntese da vida humana: a consciência, o amor e a liberdade; as quais só são contemplativas quando sobrepostas parcialmente, pois as vivendo separadas torna a vida humana, certamente, um caos. Portanto, não há e nem pode haver amor sem liberdade e consciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com