TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE SOBRE TRABALHO FILOSOFIA

Por:   •  15/6/2020  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  481 Visualizações

RESUMO

Entendemos que trabalho é um conjunto de atividade realizadas, é o esforço feito por indivíduos, com o objetivo de atingir uma meta.

Tendo suas funções em seu aspecto individual e seu aspecto social. Ao passar do tempo, vem tendo muitas mudanças, deixando de existir a divisão do trabalho entre sexos. Mas na pré historia levava-se em conta a sua força e a idade de cada indivíduos.

Já na antiguidade era caracterizado pelo trabalho servil, manual, representava punição, submissão, em que os trabalhadores eram os povos vencidos nas batalhas, os quais eram escravizados, assim como na idade media. Na idade moderna os trabalhadores começaram a ser revalorizados. Idade contemporânea foi definido como o elemento da autoconstrução.

Segundo Karl Marx entendia que o trabalho deveria ser humanizador, não alienado, digno, que garantisse ao ser humano a satisfação das suas necessidades, racional, e que se constituísse na principal força na vida dos indivíduos.

COMENTÁRIO

Após a leitura, do capitulo Dois do livro. Lendo o ponto de vista de cada filosofo, podemos perceber que o trabalho é como um meio de sobrevivência: quem não trabalha não come. Tudo depende do que fazemos e vai determinar qual dedicação iremos fazer na realização do trabalho.

PERGUNTA E RESPOSTA

Qual a função do trabalho?

Trabalhar se constitui numa parte importante da vida. além do fato de que, através dele, satisfazemos nossas necessidades básicas. O trabalho, por si só, é revelador da nossa humanidade, uma vez que possibilita ação transformadora sobre a natureza e si mesmo. Tudo ok ok

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com