TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Seminário: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

a)Armand Vallin Feigenbaum

foi um expert em qualidade da General Eletric (GE) em Nova Iorque.

Em 1951 concluiu o doutorado em ciências no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da GE e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC).

Em 1961 foi eleito presidente da ASQC.

Em 1968 escreveu seu primeiro livro, que se tornou um best-seller e lhe conferiu notoriedade mundial, “Controle Total de Qualidade”. Neste mesmo ano fundou a General Systems, da qual é presidente.

Feigenbaum é considerado o “pai” da qualidade e afirma que este é um trabalho de todos na organização. Segundo ele, diferentes departamentos devem intervir nas parcelas do processo que resultam no produto, e esta colaboração varia desde o projeto do produto ao controle pós-venda, para que assim não ocorram erros que prejudiquem a cadeia produtiva, causando problemas ao consumidor.

Sua proposta está em fazer com que as organizações migrem do gerenciamento baseado apenas em ativos tangíveis para uma compreensão mais ampla, que compõe como fator determinante a capacidade de inovação, inclusive do próprio gerenciamento.

Suas contribuições para o corpo de conhecimento da qualidade incluem: - Controleda Qualidade Total é um sistema eficiente que visa integrar esforços para desenvolvimento, manutenção e aperfeiçoamento da qualidade de vários grupos numa organização, de forma a permitir marketing, engenharia, produção e assistência dentro dos níveis mais econômicos e que possibilitem satisfação integral do consumidor.

- O conceito da fábrica escondida — a idéia que muito trabalho extra é realizado ao corrigir erros de tal forma que acaba por se formar outra fábrica dentro da fábrica atual.

- Gerenciamento da Qualidade: Devido a qualidade ser trabalho de todos, ela pode ser tornar trabalho de ninguém — a idéia que a qualidade deve ser ativamente gerenciada e ter visibilidade nos mais altos níveis da gerência.

– Foi pioneiro no conceito dos custos da qualidade. As suas maiores contribui

~

...ções para o ensino da qualidade são os 19 passos para a melhoria da qualidade e os seus quatro pecados mortais.

b) William Edwards

Deming foi um estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor estadunidense.

Deming é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos nos Estados Unidos durante a segunda Guerra Mundial, sendo, porém mais conhecido pelo seu trabalho no Japão. Lá, a partir de 1950, ele ensinou altos executivos como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas (este último por meio dos mercados globais) através de vários métodos, incluindo a aplicação de métodos estatísticos como a análise de variantes e teste de hipóteses.

Deming fez contribuições significativas para o Japão tornar-se notório pela fabricação de produtos inovadores de alta qualidade. Deming é considerado o estrangeiro que gerou o maior impacto sobre a indústria e a economia japonesa no século XX.

Os 14 pontos para a Qualidade descrevem o caminho para a Qualidade Total.

Criar constância de propósito de aperfeiçoamento do produto e serviço, a fim de torná-los competitivos, perpetuá-los no mercado e gerar empregos.

Adotar uma nova filosofia. Vivemos numa nova era econômica. A administração ocidental deve despertar para o desafio, conscientizar-se de suas responsabilidades e assumir a liderança em direção à transformação.

Acabar com a dependência de inspeção para a obtenção da qualidade. Eliminar a necessidade de inspeção em massa, priorizando a internalização da qualidade do produto.

Acabar com a prática de negócios compensadora baseado apenas no preço. Em vez disso, minimizar o custo total. Insistir na idéia de um único fornecedor para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com