TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Por:   •  5/5/2015  •  Artigo  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2



1. O homem faz a sociedade ou a sociedade faz o homem?

Acredito que o homem tem grande papel na sociedade, ajudando na sua transformação ao longo do tempo, são essas transformações que sobrevivem ao longo da vida do indivíduo e que irão influenciar nas futuras gerações, porém concordo com a frase do filósofo suíço Jean-Jacques Rousse(1762) – “O homem nasce bom e a sociedade o corrompe”, o homem sofre influencia do meio em que vive, nos adaptamos ao que convivemos somos educados de acordo com a cultura da nossa região, a sociedade faz o homem, de maneira que o mesmo a influencia.

A diferença entre a Natureza humana e condição humana?

A natureza humana é aquilo que identificamos em cada individuo como propriamente humano, aspectos biológicos, fisiológicos e psicológicos, possuímos essência humana que nos diferencia dos animais, vegetais e etc... Porém muitos filósofos afirmam  que o ser humanos não possui  apenas características iguais para todos seres humanos, segundo esses filósofos  o que diferencia os seres humanos de outros seres quaisquer, é a condução humana , condição essa que refere-se a fatores históricos e sociais que o ser humano vive, e as ações que exerce sob essa condição em constante transformação.

Sem a socialização não seria quem sou? Explique e justifique essa afirmação

Socialização é o ato ou efeito de socializar, ou seja de tornar social, de reunir em sociedade, a mesma implica na adaptação a padrões culturais existentes na sociedade. Na primeira fase da vida do ser humano, a socialização é guiada pela família, na segunda fase a escola assume esse papel. Através da socialização o individuo desenvolve o sentimento coletivo da solidariedade e da cooperação, adquirindo a capacidade de viver em sociedade. Sem a socialização não seria quem sou, fui educada em sociedade, desde a infância até a faze adulta, no qual me encontro convivi em grupo, escola, trabalho, faculdade e etc... me adapteis aos padrões culturais da sociedade e até o momento da minha morte vou continuar em constante aprendizagem (socializando).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com