TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia da criança

Por:   •  29/11/2016  •  Artigo  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Descreva o objeto contido no interior de uma caixa.

R: É separado em partes, tem uma tela, se passa tudo que imaginar, basta digitar! Tem uma caixa, porém, é a caixa mais essencial. Sem ela ninguém poderá ver o mundo na Telinha.

Questão 2

Escolha uma imagem poética para descrever alguém por quem você tenha apreço faça o mesmo com alguém que lhe desagrade.

(Apreço)

Esse pequeno é brabo! Ficas com raiva quando está com ciúmes. Pensativo quando está com raiva. É todo bobo ainda mais quando ver meu sorriso, e ainda exclama; QUE SORRISO!!! O que tem de doce tem o dobro de chato. Desculpa? Esta palavra não existe em seu vocabulário. Mais orgulhoso que esse homem não há. Mas se me perguntarem porque não o deixo, eu digo gritando: É PORQUE EU NÃO CONSIGO VER SEM ELE!

(Desagrado)

Te dá um abraço com o intuito de enforcar. Diz ser sua amiga, te deseja as melhores histórias, mas no fundo quer te derrubar! Chega de mansinho para te dar o bote. Essas amigas você deve confiar, desconfiando!

Questão 3

Descreva um objeto de uso cotidiano. Seja tão detalhista e preciso de tal modo a não ser preciso nomeá-lo.

R: Guardo muitas coisas dentro. Sem ele, ficaria tudo jogado. Parece um arco-íris quando abro. O conteúdo que tem dentro é especial, faz cada rabisco no papel. Tem vários tamanhos e cores, meus marcadores de textos é o que o diga! Minhas canetas a ama, pois ele é muito adorado.

Questão 4

Descreva, subjetivamente, o local em sua casa que é a sua cara

R: Na entrada já é nítido meu cheiro, na bagunça me identifico, na parede tem as minhas digitais. E que digitais! Na outra tem minhas histórias de amor, é lá aonde está colecionado toda magoa e amores passados. Quando entro nesse local e paro, é lá aonde me sinto segura para poder pensar. Está tudo guardado lá, e nunca sairá;

Questão 5

Elabore a receita de uma poção mágica capaz de transformar pessoas em pássaros. Atente para esse tipo de texto: Ingredientes e modo de preparar.

Ingredientes:

Copo com água;

Objeto (colar, anel ou pulseira);

Colher;

Papel

Modo de preparar:

No papel escreva: “Por favor anjos, realizem meu desejo de virar pássaro e que seja o mais bonito e ser o alfa, por favor realize o meu desejo”.

Depois junte tudo no copo e mexa. Guarde em um local seguro e só tire de lá na lua cheia! No dia marcado, pegue o copo e se molhe com ele. E espere até o desejo virar realidade.

Questão 6

É sabido que o IFCE é cheio de lugarzinhos nos quais é muito bom curtir com os amigos ou dar aquela “Pegadinha”. Dessa forma, elabore um mapa aos seus colegas do P1 e apresente, por meio de legendas, cada um desses lugares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (191.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com