TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise descritiva do Filme “Um toque de Mestre”.

Por:   •  20/10/2017  •  Seminário  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 5

Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento[pic 1]

Sacramentinas


Análise descritiva do Filme “Um toque de Mestre”.

Alunos: Everton Da Silva Nº 11

              Rafhaella Layra Nº 28

Série /Turma: 1ª Ano C

Filme

  1. Trilha Sonora

Análise objetiva: As músicas tocadas na orquestra são a própria trilha sonora, todas de acordo e sincronia com o que esta acontecendo na cena, as música são composição do músico Victor Reyes, até a própria La cinquette: a música “intocável” de acordo com a história do filme.

Análise subjetiva: A combinação da música erudita tem um encaixe perfeito com os momentos de tensão e medo do filme, é interessante acentuar o momento que uma personagem está prestes a ser assassinada com um pedaço de vidro e a música vai crescendo de acordo com o momento de tensão e ação da cena e no momento exato do assassinato a cena é cortada para a última nota de violino finalizando com Pratos sendo percutido um contra o outro. No final a cena de ação ocorre com a música Sometimes I Feel Like a Motherless Child sendo cantada por a esposa do pianista Emma (Kerry Bishé) dando uma melancolia a cena ao mesmo tempo da apreensão, medo e ação. A trilha sonora do filme em resumo, é a grande condutora do mesmo pois o motivo de todo o conflito ocorre por o vilão querer a chave que está dentro do piano,que só pode ser destravado com as últimas notas da música “la cinquette”

  1. Personagens significativos

Análise objetiva: 

  • Casal: amigos de Tom e Emma,Wayne (Allen Leech) recebe uma ligação de Tom pedindo ajuda,tenta ajudar, mas acaba pedindo socorro ao segurança que é o próprio amigo do bandido.
  • Emma: a personagem é uma atriz em ascensão, e esposa do pianista Tom. Emma o incentivou a voltar a tocar depois de 5 anos dele, sem tocar em eventos.
  •  Bandido (John Cusak): o vilão é um homem, que vem montando o plano de roubar a chave há 3 anos. Ameaça Tom o tempo todo e o leva tocar a música “la cinquette”.
  • Assistente do bandido: é o segurança do concerto, ajuda o bandido, e mata os amigos de Tom e Emma.

Análise subjetiva

  • Casal: não apresenta tanta profundidade, nos seus personagens, mas percebe-se um casal com bom carisma, e tenta ajudar bastante a Tom.
  • Emma: È uma mulher que está no auge de sua carreira, e apaixonada pelo seu marido, parece ser uma mulher controladora, já que ela toma praticamente todas as providências para Tom.
  • Bandido: um homem que parecia ser controlado psicologicamente por está planejando o plano de roubo há bastante tempo, mas que ao ver sua chance ser perdida quando Tom não toca as últimas notas se mostra desesperado.
  • Assistente do bandido: aparece em algumas cenas, e se mostra mais sensato do que o próprio bandido ao querer desistir do plano.

- Personagem principal

Análise Objetiva

Pianista: Tom selznick (Elijah Wood) é um pianista que depois de sua última apresentação frustrada resolve se apresentar de novo, e acaba sendo usado como cobaia para tirar a chave do piano.

Análise subjetiva

Pianista: Tom desde se mostra nervoso e tenso para volta de sua apresentação, na maioria das cenas ele está suando e enxugando as mãos, mesmo frustrado e nervoso ele resolve tocar e acaba sendo ameaçado por o bandido de tocar uma música considerada “intocável”, a música “La Cinquette” mesmo frustrado e com medo o desempenho do personagem é íncrível pela a facilidade que ele tem de tocar e fazer inumeras outras coisas ao mesmo tempo,que seria considerado impossível cientificamente.

-Análise entre o sentimento e a ação

É interessante ver a luta do personagem consigo mesmo, pois o mesmo perdeu a confiança desde a sua última apresentação fracassada,quando ele se ver ameaçado de morte tanto quanto sua esposa ele  precisa tocar,antes o que era um jogo dele com ele mesmo se tornou um jogo valendo a sua vida,sua falta de confiança quanto a tocar não o impede de tocar a música “La Cinquette” provavelmente depois de tocar, ele recuperou a confiança em si e ao errar de propósito ele viu que o público não percebeu,e que não era necessário tanta preocupação.

  1. Efeitos visuais

Análise objetiva

Na tabela cromática há uma grande presença de cores frias, para destacar o clima de tensão presente no local, uma cena interessante frisar que chamou a atenção é o assassinato da personagem Ashley que tem uma sincronia interessante no momento do corte no pescoço que a cena é cortada para o violino, outra cena de total valia é no final que a personagem Emma está cantando enquanto Tom e o bandido lutam,as luz fria e de violência na luta acaba se casando com uma luz um pouco mais quente e a elegância da cena em que ela canta.O movimento da câmera também serviu para mostrar a urgência e a rapidez do filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (226.1 Kb)   docx (124.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com