TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Definições da Filosofia

Por:   •  8/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Definições da Filosofia

Entende-se que dentro da filosofia é possível destacar algumas definições, entre elas encontra-se: o conhecimento, a existência e valor. Todos esses estão relacionados dentro da filosofia, trazendo uma posição de cada definição.

O conhecimento ele está ligado diretamente à construções de ideias dentro da filosofia, sempre buscando saber mais, explorar todas ás ideias, buscando não somente respostas para todas ás perguntas que surgem, mas também, trazendo ainda mais questionamentos.  

A definição do conhecimento é uma busca por verdades no mundo, por meio de debates à tantos questionamentos que surgem até no nosso dia-a-dia, mas cada vez faz com que nos envolvemos ainda mais, pois nunca achamos respostas para todos os questionamentos, isso nos leva sempre a buscar novos conhecimentos.

Embora a palavra “existência” represente uma corrente especifica moderna, ela não deixa de ser uma tendência que se faz sentir ao longo de toda a história da filosofia.

Com bases em textos e artigos, a conclusão é que o pensamento existencialista define, em primeiro lugar, que a existência vem antes da essência, ou seja podemos dizer que não existe essência humana que determine o homem.

Podemos dizer que o valor exprime uma relação entre as necessidades do indivíduo, tais como: respirar, comer, viver, reproduzir, entre tantos outros itens. Lembrando da capacidade das coisas e de seus derivados, objetos ou serviços em os satisfazer.

É na apreciação desta relação que se explica a existência de uma hierarquia de valores, segundo a urgência das necessidades e a capacidade dos mesmo objetos satisfazerem, diferenciados entre espaço e tempo.

Conforme ás três definições citadas dentro da filosofia e com base no entendimento que foi retirado através de materiais disponíveis, podemos dizer que a filosofia é surpreendente, pois nunca é possível achar respostas para todos os questionamento que surgem e a filosofia está interligada em tudo no nosso cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com