TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Artigo: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  167 Visualizações

A cada dia a sociedade exige mais sucesso das pessoas, que muitas vezes não estão fisicamente preparadas. O que acarreta uma sobrecarga física, que se instala sobre o corpo, provocando alguns sintomas.

Daí a importância da fisioterapia, que propicia o desenvolvimento de ações preventivas primárias, secundárias e terciárias. “Essas ações visam à minimização de disfunções decorrentes de doenças crônico-degenerativas, prevenção de condições físicas e funcionais desfavoráveis e até de futuras possíveis lesões”, explica Camila Souza, fisioterapeuta do Programa BIA.

O Fisioterapeuta é o profissional responsável por uma intensa e significativa atuação junto à sociedade, amparado por uma ampla atualização científica através de uma sólida formação universitária, buscando a globalização funcional e biofísico-social do ser.

Sem dúvida, o maior chamariz da fisioterapia hoje em é a rápida recuperação dos atletas profissionais que, mesmo após graves lesões rapidamente estão novamente em atividade como evidenciado recentemente no caso de Luis Suarez (aquele atacante uruguaio que mordeu um jogador italiano).

Considerar o impacto da fisioterapia na sociedade é perceber que nós (fisioterapeutas) estamos inseridos em ambientes como hospitais, clinicas de reabilitação, grandes empresas e diversas indústrias. Seja atuando diretamente com o cliente, seja atuando no desenvolvimento de equipamentos terapêuticos, o fisioterapeuta tem papel importante e imprescindível onde quer que atue.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com