TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios da subjetividade na lógica da aceleração

Por:   •  31/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 2

Texto I: Expõe a rotina de Samuel, um trabalhador comum que se levanta cedo aos domingos, manifestando o conflito na vida conjugal e a falta de conversa com sua esposa, o que leva a mentir para sair de um problema doméstico e ter um descanso.

Texto II: Curta argentino El Empleo - A falta de comunicação verbal é terrível, pois mostra uma sociedade sem empatia, sem cuidado com o próximo e isso acaba caindo na rotina nos fazendo achar tudo normal.

Isso nos leva a refletir sobre uma sociedade cansada e focada apenas em garantir a sobrevivência, o que leva o indivíduo a mergulhar em sua própria desordem emocional, resultando em depressão, onde nossa visão fica limitada apenas a nós mesmos e nos conduzindo à zona de conforto.

A expressão artística bagunça a rotina - Seres humanos como peças em sua vida diária.

Texto III : Em "Sobre a verdade e mentira no sentido extra moral", escrito em 1873, Nietzsche apontou que muito do que consideramos verdade só é considerado verdade por necessidade social.

A verdade filosófica, se é que ela existe, residiria na impermanência do "devir", que indica as mudanças pelas quais as coisas passam, e não na solidificação do comportamento material cognitivo.

Os seres humanos negam a realidade e criam uma história para si próprios como um valor moral.

Verdade e mentira no sentido extra moral ensina-nos a importância de reconhecer que a verdade e a ciência são convenções intelectuais, metáforas que os humanos constroem para se sentirem seguros face à sua própria incompetência e vulnerabilidade perante o mundo.

Relacione as reflexões com a contemporaneidade, com a sua vida

Vivemos numa sociedade moderna baseada na ciência como um todo, somos forçados a seguir normas e leis em mudança, vivemos em coisas novas, vivemos com medo do futuro porque a maioria de nós perdeu a fé, ou seja, não acreditamos mais naquilo que não podemos ver ou sentir.

Os seres humanos devem criar mitos para estabelecer uma perspectiva de explicação do mundo.

"Quem tem a verdade? Pra que e por que a verdade?"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com