TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferentes eras da qualidade

Tese: Diferentes eras da qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

diferentes eras da qualidade

Leia atentamente o estudo de caso e responda:a. Quais foram as diferentes eras da qualidade visitadas pela Gerdau ao longodo período descrito?

A empresa Gerdau baseia suas características de gestão na filosofia da chamada 4ºEra da qualidade, pois na década de 80 houve a implantação das ferramentas degestão da qualidade total.

b. Quais são as principais características do modelo de gestão da qualidadeatual na Gerdau?

A 4º Era da Qualidade tem como principal característica atender às necessidades dosclientes, através de uma gestão onde todos os funcionários são responsáveis dealguma maneira pela qualidade do produto ou serviço.

2. Quais são as principais características das eras da qualidade? Escolha umaorganização que você conheça bem e classifique em qual das eras ela melhor secaracteriza.Era da Inspeção:

Essa era da qualidade tem como principal característica ainspeção dos seus produtos e serviços, visando as características (qualitativas equantitativas), buscando a sua uniformidade e conformidade.

Era do controle estatístico:

Busca a qualidade do produto ou serviço através dasferramentas estatísticas, em detrimento às inspeções. Também buscavam auniformidade do produto ou serviço.

Era da garantia de qualidade:

Expandiu a era do controle estatístico, aplicandonovos conceitos e ferramentas para a busca da qualidade dos produtos e serviços,como por exemplo: quantificação dos custos de qualidade; controle total daqualidade; técnicas de confiabilidade e programa Zero Defeito.

Era da Qualidade Total:

A característica das empresas da era da qualidade total éo impacto da inovação sobre a concorrência, buscando sempre a satisfação dosclientes, de modo que haja sempre uma superioridade estratégica por parte daempresa em seu mercado. Outra característica dessa era é o conceito deresponsabilidade de todos os funcionários, quando se trata da qualidade dos produtos e serviços.Eletrobrás Furnas Essa companhia em 2008 passou a ter 61 unidades certificadas pelasnormas NBR ISO 9001:2000; NBR ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:1999. Em 1991 foiimplementado o sistema de qualidade total com objetivo de promover condições para aimplementação de uma Gestão de Qualidade Total.

Em 2003 foi aprovado um modelo degestão. Esse modelo era sustentado por três pilares: os Critérios de Excelência da Fundação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com