TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensões Da Pessoa

Trabalho Escolar: Dimensões Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

1.Quais são as dimensões das pessoas?explique com suas palavras cada uma delas.

As Pessoas são compreendidas por diversas dimensões ,podemos parar e refletir sobre a importância de cada uma delas e ao analisarmos chegamos a seguinte conclusão sobre implicações e um conhecimento adquirido.

As pessoas são compostas por vários tipos de dimensões

Dimensão Biológica : Parte que se refere a tudo que se relaciona ao corpo da pessoa. Podemos também dizer que em cima desses contextos inseridos, dizemos que tudo o que o homem insere no ambiente acaba sendo reduzido a um ser que produz e consome.Também notamos que nem todas as pessoas podem explorar essa dimensão porque muita das vezes são padrões criados apenas para a minoria assim excluindo grande parte restante.

Dimensão Psíquica : Trata e envolve o ser interpessoal das pessoas ou seja que se submete ao ser interior e explica que cada ser humano possui uma única personalidade assim dizemos que somos diferenciados uns dos outros.

Dimensão Social : Que promove o relacionamento das pessoas uma com as outras, assim conhecendo as dificuldades e facilidades que cada um de nós possuímos.Assim entendendo que viver em sociedade e não vivermos uma vida isolada.

Dimensão Espiritual : O próprio nome ajuda a explicar a dimensão,ou seja que vem do espírito. mas também pode ser refletida e resumida ao ser das pessoas a fim de desenvolver a vida humana ajudando a controlar nossos atos e impulsos.

2. Analise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para seu autoconhecimento.

Entendo que contribui de uma maneira boa, onde podemos afirmar que todas as dimensões tem alguma característica interligada ou seja em comum uma com a outra, assim precisando o mínimo possível de suas características ou qualidades e tornando mais fácil entender uma a outra devendo assim ficar com as partes boas eliminando as partes ruins. facilitando um grande conhecimento para se tornar dimensões sempre produtivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com