TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário Resenha - Documentário Precisão

Por:   •  15/5/2022  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha - Documentário Precisão.

É degradante ainda nos dias de hoje presenciar cenas como as que passaram no documentário, pessoas vulnerais usadas, para suprir o capitalismo sujo e ilegal que escraviza milhares de pessoas. Infelizmente os responsáveis por esses colaboradores não dão a respectiva importância devida as “brechas que são encontradas nas leis, como eles realizam acordos com pessoas que não tem instrução alguma nem mesmo sabem ler, a manipulação fica fácil.

De acordo com a lei de nº2848 sobre a penalidade do trabalho escravo diz no artigo 1º que todo e qualquer trabalho escravo será punido nos termos desta lei e caracteriza se pela sujeição do trabalhador a empregador tomador dos serviços ou preposto, independente do consentimento o a relação mediante fraude, violência ameaça coação de quaisquer espécies.

E presenciamos pessoas que são subordinadas e escravizadas pelo fato da necessidade, criam dívidas entre os trabalhadores para que eles se sujeitem a realizar esses trabalhos, totalmente falho e sem segurança alguma, como relatado alguns até perderam parte de seus membros por puro descaso, fora os que foram ao óbito. A lei existe no papel as regras em livros, mas não são aplicadas de forma integra. Infelizmente a ganância e o poder falam mais alto, nos altos cargos de decisões que acabam tratando esses casos como obsoletos.

Ainda bem que existe o centro de defesa, que ajuda essas pessoas a terem conhecimento e acesso aos seus direitos, são multiplicadores do bem, que aos poucos vão se tornar gigantes, com esse treinamento e instrução que estão aplicando na região irá evitar de futuros trabalhos, perderem sua infância e até a sua vida com uma falsa ilusão de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (19.4 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com