TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos da Filosofia

Artigo: Elementos da Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

A filosofia esta relacionada em três quesitos: a metafísica, epistemologia e a ética. Os três se relacionam entre si, mas para entendê-los é preciso voltar à história.

A metafisica foi a primeira a ser considerada pelos filósofos, a mesma se relacionava com a ética. Pensamentos e estudos foram criados por Platão, Sócrates e Aristóteles e são reconhecidos ate hoje. Era sustentada pela religião, por ter como base a essência das coisas.

E apesar de várias contradições, a metafísica oferece vários meios formulação. O primeiro meio é o racional, o segundo é aquele que diz como Deus poderia existir num meio não perceptível, um ser não visível, em um espaço somente dele.

Houve negações nos dois quesitos da metafísica, pois foi contraposto que ela não prova a verdade.

É possível que haja um mundo físico a partir do mundo mental ou pode haver um mundo/ espaço de ‘’ideias’’ , porém acreditava-se que seria imparcial a ideia de corpo e mente.

Há um ciclo que começa e termina na metafísica, passando por fases de negação e retornando ao ponto inicial , constituindo pelas mesmas questões de quando começou.

O segundo elemento da filosofia é a epistemologia, que procura justificar as coisas, de forma imediata ou da forma indutiva. Kant afirma que há uma ‘’causa matemática’’ para os acontecimentos, e que somos influenciados pelo meio desde que nascemos. Uma das logicas da filosofia é o pensamento aristotélico... a filosofia apresenta varias particularidades, uma delas é a filosofia mental, que foi logo substituída pela metafisica , ou seja, tudo começa e termina na metafisica.

Por ultimo, a ética esta relacionada à teoria de valores, a religião também teve grande influência por ser a ética uma bondade exigida por deus, porém houve negação, pois a moral não precisa estar interligada com a crença.

Enfim esses três parâmetros da filosofia não servem como verdade absoluta, mas sim como um elemento de estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com