TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Por:   •  3/11/2015  •  Artigo  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

1


- Ao analisar o vídeo é clara a estratégia nazista através da estética pra instalação de se seus planos .Esta vídeo traz fortemente e assim  descreve a influência das ideias artísticas no pensamento e nas iniciativas que levariam à II Guerra Mundial, sendo o primeiro passo a mobilização de massa fragilizada pelas condições sócio econômicas do período. os pensamentos de Wagner  são referentes às ações ante semitas e à criação de uma nova raça ariana. Também verifica-se o poder da arte para se mobilizar as massas fragilizadas pela condição sócio econômica da época. Isso só foi possível porque o cotidiano se achava estetizado pelo “design”. Vivia-se imersos num rio de signos estetizados.

• Análise de obra de arte retratada pela revista brasileira Caras que teve por tema Coleção As pinturas mais valiosas do mundo.

- A matéria da revista Caras, destaca o uso da obra como elemento de destaque social, cujo valor se desvia do conteúdo artístico e se posiciona na obtenção do raro, do único, do individual, como forma de projeção social. 

• Análise de cartoon: ROBERTSON, R. Art cartoon: express yourself. Disponível em:
. Acesso em: 06
jun. 2013.

- Em oposição ao Positivismo, o Expressionismo propõe uma arte pessoal e intuitiva, onde predominasse a visão interior do artista. Sendo assim o cartoon sugere que cada um leva a face retratada pelo pintor e não aquele que as pessoas interpretariam de uma pintura da face. 

• Análise da letra da música Camaro Amarelo, de autoria de Munhoz e Mariano.

- Com uma linguagem coloquial e pouco ortodoxa, a música atende o ritmo das massas afeitas à moda do sertanejo universitário. De uma forma despojada, sugere que o Camaro Amarelo é capaz de exercer o fascínio na garota, que antes não se interessava pelo rapaz, já que ele andava em uma moto CG. 

2) Quanto à seleção das duas que melhor exemplificam os conceitos estudados na Unidade 7, minhas escolhas são a matéria da revista Caras e a música do Camaro Amarelo.

A matéria da revista Caras destaca um exemplo claro de como a raridade pode representar um lugar social de destaque. Frankfurt denomina  Industria da Cultura, a medida que impõe valores distorcidos que, alteram os objetivos dos seres humanos. Assim, estes passam a instrumentalizar a razão a serviço de metas ireais, que atendem aos interesses do capitalismo.

A música do Camaro Amarelo é outro exemplo do que Theodor Adorno e Max Horkheimer mencionam como distorção de valores e coisificação da arte a serviço dos interesses do consumo, ou seja, a 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com