TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experiencia elementar

Por:   •  30/8/2015  •  Dissertação  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Em 2010, ganhei de presente de 15 anos o que toda garota dessa idade deseja: uma viagem para a Disney. Fui com meus pais e a viagem não decepcionou, todos amamos aquele lugar mágico, tanto que voltamos mais duas vezes nos anos seguintes. Mas algo que me deixou intrigada foi ver que haviam alguns brasileiros trabalhando lá, e eram jovens, de no máximo vinte e poucos anos.

Chegando em casa, fui pesquisar como era possível trabalhar naquele lugar incrível, e descobri um programa chamado International College Program, direcionado a jovens a partir de 18 anos que estavam cursando alguma faculdade no Brasil ou em outro país participante. Passei três anos pesquisando e lendo relatos sobre pessoas que já haviam participado do programa, e a cada pesquisa eu me apaixonava mais e mais pela ideia de morar dois meses em Orlando com pessoas do mundo inteiro e trabalhar em uma empresa tão grande e famosa.

Em maio de 2014, aconteceu a primeira fase do processo seletivo. Foi em São Paulo e consistiu em uma palestra informativa –explicando tudo aquilo que eu já havia pesquisado por três anos- e uma entrevista. Eu estava ciente de que tinha me saído bem, apesar de toda a ansiedade. Cerca de um mês depois, recebi a confirmação de que havia sido aprovada para a segunda fase do processo.

Em agosto, novamente houve uma palestra e uma segunda entrevista, e tinha certeza de que tinha ido muito mal. As palavras fugiam da minha mente e por não ter nenhuma experiência de trabalho, sentia que isso me prejudicaria. Saí bem triste da sala de entrevista, mas ao mesmo tempo aliviada por ter chegado ao final do processo, finalmente.

Depois de dez dias, os emails com resultado começaram a ser enviados. Vários conhecidos meus receberam suas aprovações, e comecei a ficar desesperada por não receber uma resposta logo. Não dormi direito e não fechei meu email por dois dias, até que, quando já tinha perdido as esperanças, olhei pro computador e vi um “CONGRATULATIONS!” em negrito na tela do Yahoo.

Abri o email tremendo e chorando, mal conseguia digitar meu login e senha para ver no que trabalharia e em que data deveria ir. Depois de cinco minutos chorando e gritando, consegui ler o que estava escrito: havia passado pra posição que queria, e ainda por cima na melhor data, sem ter que adiantar provas!

Não sei se posso dizer que foi o momento mais feliz da minha vida, mas com certeza foi o que me senti mais capaz. Eu tive sucesso em algo que quis por tanto tempo, e na primeira tentativa eu consegui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com