TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme código De Conduta

Exames: Filme código De Conduta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  1.815 Visualizações

TRABALHO: Filme “O Código de Conduta”

PERSONAGEM: Clyde Shelton

O Código de Conduta

Um comportamento ético pressupõe uma serie de atitudes baseadas nos costumes cultivados e desenvolvidos ao longo da história. O posicionamento ético frente as situações do dia-a-dia tem referencia a um conjunto de normas sociais diante a sociedade.

Clyde Shelton, personagem principal do filme, é testemunha no assassinato da mulher e da filha e diante o julgamento do caso, ele descobre que somente um dos assassinos foi condenado a morte, enquanto o outro fez um acordo e recebeu uma pena muito pequena perante sua atitude.

Passados dez anos, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos, já que o sistema judiciário demonstrou fraqueza, eliminando todos os envolvidos no inquérito que libertou um dos criminosos, sejam eles inocentes ou não. Mas apesar do sofrimento de Clyde, seguir com tal vingança não foi uma atitude correta. Afinal, pode-se buscar a justiça, mas a partir do momento que ele mata outras pessoas, seu ato passa a ser imoral. Existe o fato de que para sermos justos não precisamos nos igualar aos injustos.

O personagem, Clyde, não agiu com ética, não respeitou os limites da pessoa humana, querendo estar acima de todo, estar no controle da situação e mostrar para todos que eles estava com o poder. Ele escolhe perder sua essência, o respeito pelo próximo e por si mesmo, tornando-se um indivíduo que comete condutas ilícitas diante a lei escrita.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com