TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de empresas

Projeto de pesquisa: Administração de empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho serão abordados 3 (três) tipos de assuntos.

A importância da Filosofia na Administração;

Como o pensamento crítico pode ajudar uma empresa;

Administrador x ética.

Aqui será tratado de forma simples a Filosofia e a ética, vamos falar da importância desses dois assuntos para administração e para qualquer outra profissão e ate mesmo na vida.

O objetivo e analisar e refletir sobre a prática do Administrador.

Para realização do trabalho foram feitas pesquisas através de internet e livro, mas a maioria das informações foram retiradas do que aprendi nas aulas que tive na UNOPAR por isso as informações serão de fácil entendimento, pois a escrita será de forma simples.

2 DESENVOLVIMENTO

Abaixo será mostrado 3 (três) perguntas com suas respectivas respostas. Essas perguntas e respostas envolvem Filosofia, ética e Administração.

2.1 PERGUNTA N° 1

Por que a administração de empresas precisa buscar sempre mais conhecimentos em sua área especifica e em outras, como por exemplo, em Filosofia?

Resposta: Administrar uma empresa envolve muitas áreas, por isso é necessário saber também sobre Filosofia.

A Filosofia é a busca do conhecimento, devemos colocar essa busca em prática, sempre procurando entender sobre tudo que envolve a profissão administrativa e chegando a frente com as informações, sendo pró ativo e com isso sendo reconhecido por seus superiores.

Os filósofos buscaram em sua época o que hoje em dia as empresas buscam constantemente: planejamento, organização das tarefas e direção e controle, hoje podemos fazer o mesmo para o melhor funcionamento da Empresa.

A Filosofia é importante em todas as outras profissões, a busca do conhecimento e sempre importante em qualquer circunstancia da vida, por isso devemos conhecer e reconhecer a Filosofia em todos os momentos, seja no trabalho ou na vida.

2.2 PERGUNTA N° 2

De que forma o pensamento crítico poderá ser útil na resolução de problemas no dia-a-dia da empresa?

Reposta: Toda empresa pensa em chegar na frente, para isso conta sua equipe e também com o seu administrador. Para isso acontecer e necessário que todos, mas principalmente o administrador (quem normalmente esta a frente dos problemas e soluções) tenha uma habilidosa e ativa interpretação dos fatos saiba avaliar e observar todos os problemas e soluções, seja comunicativo e tenha informação e diante dessas tenha argumentação, isso é considerado um pensamento crítico. Dessa forma podemos ver que esse pensamento ajuda o profissional enxergar os problemas e ir em busca das soluções, e isso, é fundamental para toda empresa.

2.3 PERGUNTA N° 3

Ser um administrador ético faz a diferença! Portanto, qual é a importância de se conhecer os fundamentos éticos, ou seja, conhecer a ética teoricamente para administrador de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com