TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Sócrates: as características do método socrático consiste ironia: pergunta, desmontar o conhecimento anterior, reconhecer ignorancia, maieutica: parto.

Platão: os elementos que compõe a teoria de suas idéias estar  ligada a essa noção utilizada para explicar dois pontos de vistas importantes de seu pensamento: O epistemologico e o político, no que diz respeito a epistemologics, o mito da caverna aponta para a característica do conhecimento, ou seja teorias das idéias.Teoria: mundo sensível pelos sentimentos, mundo ilusório, teoria da participação, mundo inteligível. Aristóteles: substância é aquilo que é em si mesmo, ou seja suporte dos atributos. Matéria e forma: é o princípio indeterminado de que o mundo físico é composto. É pura passividade, contendo forma em potência. Forma é aquilo que faz com que uma coisa seja o que é. É um princípio ineligível, é a essência comum aos indivíduos de uma mesma especie.

Potência é a ausencia de perfeição, potência é a capacidade de torna-se algo e para isso é necessário a ação de um ser já em ato.

Santo Agostinho: a teoria da iluminação se refere a Fé em Deus. ( Bispo de Hipona)

A teoria da iluminação se refere a fé em Deus que ilumina a razão e permite ao homem pensar de maneira correta, as idéias divinas seriam apresentadas ao homem por Deus e por isso seriam eternas e verdadeiras.

Pensamento de Sócrates relacionado a aspecto da vida atual: segunda parte

Ele se preocupava com a verdadeira essência humana da natureza, e queria que sua idéias fiçosóficas fossem apropriadas. Sócratestinha um pensamento moderno onde está relacionado com a preocupação dos penadores e dos educadores. Baseado  ao aspecto  da vida atual  compartilhar com as outras pessoas, tanto no tempo atual como no tempo de Sócrates. Em função de suas idéias inovadoras para a sociedade,começa a atrair a atenção de muitos jovens atenienses. Suas qualidades de orador e sua inteligência, também  colaboraram para o aumento de sua popularidade.Ele queria provocar mudanças na sociedade e na religião grega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com