TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  5/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Ética

Conceito presente no texto 5 que traz consigo a ideia de valores moral, social e até mesmo familiar. Ética não é simplesmente fazer o que é certo, vai muito mais além do que isso é o conhecimento adquirido pelo homem ao longo da vida e que vai passando de geração a geração.

No âmbito escolar, por exemplo, esse conceito apresenta ideias de resgatar valores, respeito, solidariedade, entre outros que pela sociedade que de certa forma vai sendo esquecido. Professores e alunos devidamente unidos irão defender estes valores através de uma metodologia que traz consigo de maneira irrefletida, ou seja, sem reflexão, a ética, que aos poucos vai passando de um para o outro e gerando frutos e produzindo categoricamente um efeito positivo.

Questão 2

O problema da educação no Brasil vem se arrastando ao longo dos anos, porém como vimos na reportagem do jornal nacional, a qualidade do ensino está prejudicada devido à má formação dos professores, sendo este um dos motivos.

Alunos com dificuldade no ensino médio arrastam as mesmas para faculdade e normalmente são poucos que desejam ser professores, mas quando decidem fazer licenciatura muitas das vezes é por achar que será mais fácil concluir o curso. Vimos que na pedagogia sobra teoria e falta conteúdo. 7,5 % das disciplinas abordam temas das séries iniciais do ensino fundamental mas não abordam temas que serão usados .É preciso mudar a estrutura e a formação dos professores ,desde a preparação  no ensino fundamental, até a faculdade, incentivando os alunos a ler, pois, há professores que por falta de tempo ou até mesmo interesse não possuem o hábito de ler mais.

Não basta querer um Brasil alfabetizado, é preciso alfabetizar, mas dar condições aos professores de trabalhar sem preocupações, com salários dignos, escolas com estrutura pra receber os alunos e acima de tudo valorização da profissão, caso contrário a história da educação no Brasil continuará a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com