TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia ATIVIDADES

Relatório de pesquisa: Filosofia ATIVIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 4

SAUDAÇÕES

Prezado/a Estudante.

A seguir você encontra as orientações para realizar a Atividade Escrita que integra nossa Avaliação

01. Por gentileza, leia com atenção o resumo, passo a passo, critérios e cada enunciado.

Que os estudos no âmbito da Filosofia contribuam à autonomia do pensar e aos modos reflexivos, críticos e cada vez mais criativos de percepção/ação junto ao tecido social contemporâneo.

Afetuosamente, Equipe Filosofia.

RESUMO DA ATIVIDADE

Elaboração das respostas para as quatro questões discursivas propostas neste documento, tendo por fundamento o estudo dos conteúdos constantes nas oito aulas do e-book de Filosofia, com atenção também a análise do vídeo (Você se atreve a sonhar?), disponível no espaço Atividades, no AVA de Filosofia.

Importa atenção ao que segue: ao longo do semestre outros vídeos poderão ser disponibilizados, estes sem teor avaliativo. Pois o único vídeo a ser utilizado na Avaliação 01 (Atividade Escrita) é aquele que tem por título disponibilizado em “Atividades”.

PASSO A PASSO

 Estudo dos Temas de Filosofia, mediante Livro Didático (E book disponibilizado no AVA) e mediante acessos às animações que seguem à numeração de 01 a 08 no “banner” de identificação deste componente curricular.

 Atenção a este documento, com este passo a passo, principais critérios, prazos e enunciado de cada uma dentre as quatro questões.

 Assistir ao vídeo (disponível no espaço “Atividades” do AVA Filosofia)

em um primeiro momento para “leitura” de reconhecimento.

 Voltar a assistir ao vídeo , desta vez com maior atenção às propostas de “zona de conforto”, “zona de aprendizagem”, “zona de nenhuma experiência” ou “zona de pânico”, “zona mágica”, “tensão emocional”/”tensão criativa”, dentre outras considerações conforme propostas pelo vídeo.

 Elaboração das respostas e postagem da Atividade Escrita que integra a Avaliação 01, mediante o espaço “Atividades”, no AVA Filosofia, de acordo com as orientações deste documento.

*Lembrando que temos também, conforme descrito na primeira página deste documento, um questionário on line com pontuação de zero a 3,0 (Atividade Complementar) que integra nossa Avaliação 01.

PRINCIPAIS CRITÉRIOS

 Clareza, coerência, organização e devida fundamentação, justificando as ideias apresentadas.

 Capacidade de associação entre saberes da disciplina e entre estes e as solicitações de cada questionamento.

 O atendimento correto e completo aos itens de cada enunciado.

 Prezado/a estudante, caso utilize transcrições, estas devem ser contextualizadas não constituindo resposta única ao questionamento e devem conter a indicação devida da fonte com a realização adequada da referência, configurando-se como citação (caso ocorra), atendendo aos direitos autorais e respeitando a justa medida da avaliação.

QUESTÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com