TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia - Natureza E Cultura

Artigo: Filosofia - Natureza E Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2015  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  12.907 Visualizações

Faça a distinçao entre açao instintiva e açao inteligente.Dê exemplos:?

Ação instintiva é a ação puramente baseada em instintos, como nos animais. Um homem ficar perseguindo uma mulher igual um cão perseguindo uma fêmea, sem nenhuma noção de moral e de propriedade, é uma ação instintiva.

Ação inteligente é a ação baseada no freio dos instintos, através do senso de realidade e de propriedade, onde trocamos a base instintiva pela base lógica, baseada em códigos falados e escritos (leis). Encontrar um motivo para conhecer uma pessoa, para aos poucos ir pegando intimidade e os contatos afetivos irem se desenrolando aos poucos, com discrição e longe das vistas dos outros, é uma ação inteligente.

02. Em que sentido a diversidade cultural é um fato ?

no sentido que não pertencemos a um todo cultural. Regiões, países são de cultura adversa a nossa. P. ex: sua religião, sua língua, sua roupa, seu modo de ser e agir.

03.Como é possivel, em uma dada cultura, conciliar tradição e ruptura? Explique e de exemplos

Somos seres sociais, já nascemos com valores, regras de conduta e tudo que compõe nossa "herança social". Porém, como pessoas, temos uma individualidade; o que nos diferencia dos demais. Desenvolvemos gotos e personalidades a partir do que já conhecemos e aprendemos de nossa cultura.

Um exemplo de ruptura seria a do casamento, que antes era determinado previamente pelos pais, hoje é escolhido pela pessoa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com