TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GLOBALIZAÇÃO E REVOLUÇÃO TECNICO CIENTIFICA

Por:   •  14/6/2015  •  Dissertação  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 3

CAPITALISMO SOCIAL

  1.  
  2.  
  3.    
  4.  
  5.  



GLOBALIZAÇÃO E REVOLUÇÃO TECNICO CIENTIFICA

  1.  Sabemos que a revolução técnico- cientifica e globalização caminham juntas, pois fazem parte de um conjunto de mudanças, isto é, econômicas, sociais e culturais. E através dessa junção surgem novas tecnologias capaz de fazer este crescimento tão avançado de nossa sociedade.
  2.  - Hoje vivemos num mundo globalizado? Porque?
    - Estará sempre surgindo novas ideias novas dentro da sociedade levando em conta a globalização atual?
    -Qual a ligação das redes sociais com a globalização?
  3. A informática é um termo usado para definir o conjunto das ciências da informação, que é considerado o meio de tratamento automático por meio de maquinas eletrônicas. Tem uma ligação com as telecomunicações e demais setores da nossa economia pois cria uma infraestrutura muito grande no nosso meio social que se torna muito importante, onde tem um papel muito importante nas atividades econômicas e administrativas da sociedade.
  4. A robótica é um ramo de pesquisa que engloba vários meios, é uma área onde se explora todos os compôs possíveis, tem alguns aspectos positivos um deles é ligado a investimentos em pesquisa e aos desenvolvimentos das mesmas, onde com isso criam diversas soluções de bens e serviços, outro fato positivo é a economia de recursos.  Alguns pontos negativos que podemos citar, seria o custo que para a manutenção dos mesmos que são produzidos, afetando de certa forma a economia, a robótica também permitiu que houvesse um desenvolvimento muito elevado dos armamentos pesados dos países, sendo por sinal uma ameaça para a humanidade.
  5.   A biotecnologia é o conjunto de técnicas que envolvem a manipulação de organismos vivos para com isso obter produtos específicos ou também modificar esses produtos. Alguns exemplos que podemos citar é a manipulação genética, pesquisas em prol de conseguir salvar algumas espécies que estão quase extintas, mapeamento de genomas que é a identificação hereditária de um ser entre outros.
  6. Os alimentos transgênicos são caracterizados por serem modificados em laboratórios, com isso aumentando a resistência de pragas na produção. Esses alimentos favorecem a economia pois o agricultor tem um custo mais baixo, porem para a saúde causam algumas reações alérgicas, aumenta a resistência a antibióticos, ficando por sua vez resistente aos remédios e prejudicando a sua saúde.

A NOVA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  1.  Ouve uma mudança organizacional ligada a revolução tecnológica, com isso ocorreu a passagem da produção em massa para a produção flexível, isto ocorreu pois a demanda de quantidade e qualidade se tornou indispensável, os mercados ficaram completamente diversificados, com isso não conseguiam o ritmo da transformação tecnológica não se utilizando mais equipamentos para um único fim, por este motivo o sistema de massa não se adequava a essas condições. Com o intuito de solucionar isso, surgiu a produção flexível, que permitiam inovar na linha de montagem em unidades de produção que se adaptam facilmente a variações do mercado e também da tecnologia.
  2.    

   

 O QUE É GLOBALIZAÇÃO

  1.    Os cépticos negam a existência da globalização, pois afirmam que não existem nenhuma sociedade global,  eles também afirmam que o discurso sobre a globalização é apenas uma construção ideológica, que justifica a criação de um mercado global com expansão do modelo capitalista anglo americano, nas principais regiões econômicas do mundo, os cépticos também não acreditam numa economia global e valorizam economias nacionais, que seria o grande agente da internacionalização e, cada um deles é interessando apenas nos interesses próprios e não em problemas comuns da humanidade. Os globalistas repudiam a ideia de que que a globalização é apenas uma ideologia e acreditam que ela é um processo de mudanças na economia moderna. Alguns globalistas neoliberais acreditam que o livre mercado e o modelo capitalista vai ser predominante, já os pluralistas não acreditam na homogeneização de todas as sociedades e acreditam na existência de conflitos de vários modelos econômicos.
  2.     Com a classe dos globalistas, pois os mesmos veem a globalização como um acontecimento real, já os cépticos como uma ideologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com