TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Estrategica

Artigo: Gestao Estrategica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com base nas informações obtidas nesta aula desenvolva com as suas palavras, o seu entendimento sobre o conceito de gestão estratégica.

O conceito de gestão estratégica é muito mais amplo que o de planejamento estratégico. Engloba desde as avaliações de diagnósticos e prontidão, a estruturação do processo de planejar e formular um propósito compartilhamento para a organização, a escolha de estratégias, a fixação de metas e desafios, até a atribuição de responsabilidades para o detalhamento dos planos e projetos e para conduzir e acompanhar as etapas de sua implantação.

2. Qual a finalidade da gestão estratégica?

A gestão estratégica tem como finalidade assegurar o crescimento, a continuidade e a sobrevivência da instituição, por meio da continua adequação de sua estratégia, de sua capacitação e de sua estrutura, possibilitando-lhe enfrentar e antecipar-se ás mudanças observadas ou previsíveis no seu ambiente externo.

3. Cite as funções do administrador e conceitue cada uma delas.

Técnicas, comerciais,financeiras,de segurança, de contabilidade, administrativos.

Técnicas: produção, fabricação, transformação;

4. Qual a importância das funções do administrador?

A gestão estratégica não existe sem que todas as quatro funções do administrador sejam utilizadas. Pode-se falar que cada uma das funções possui sua devida importância para o desenvolvimento de um gerenciamento estratégico.

5. Por que gerenciar estrategicamente?

Muito dos benefícios de um gerenciamento estratégico eficaz, e, talvez, o mais importante para as empresas seja o restabelecimento ou a conquista dos resultados financeiros esperados.

6. Quais os benefícios que podemos obter com a gestão estratégica?

Uma organização pode obter diversos benefícios praticando apropriadamente a administração estratégica. Talvez o beneficio mais importante seja a tendência de tais organizações aumentarem seus níveis de lucro. Embora estudos anteriores tenham concluído o aumento da lucratividade normalmente não acompanha a aplicação de gestão estratégica, um significativo numero de pesquisas recentes sugere que um eficiente e efetivo sistema de gestão estratégica pode aumentar a lucratividade.

7. Após a leitura da parábola de JOHNSON, S. do livro “Quem mexeu no meu queijo”, quais os ensinamentos que você pode extrair desse artigo? as questões

O livro "Quem mexeu no meu queijo?" demonstra através de sua história a comodidade no qual o ser humano pode atingir. A história se passa em um labirinto no qual os personagens encontram-se todos na mesma situação, porém cada um toma atitudes que imaginam ser a melhor, indo atrás de novos objetivos ou acomodando-se.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com