TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investigação errada

Seminário: Investigação errada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

AULA- TEMA 03

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nildo Nogueira e a letra da música "Estudo errado". Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise.

No tema “Aprender Sonhando”, Nildo defende uma proposta completamente divergente á este ensino conservador.

Nessa proposta, coordenadores, professores e alunos, trabalham juntos, porque a interação é a principal vantagem do projeto.

Nesse modelo o professor é um mediador, não um ditador, dando oportunidades aos alunos de confrontar problemas, trabalhando sempre em grupo.

Nildo defende a sua ideia, sobre a importância de um projeto em sala de aula e não defende o ensino tradicional e é a favor da libertação do aluno.

Na música de Gabriel o pensador, fica claro como o aluno não aguenta mais o ensino tradicional, onde o aluno decora, copia e não entende o conteúdo.

Os professore adotam uma postura rígida, são os detentores do saber, sendo assim não interagem com os seus alunos, sua avaliação serve só para rotular.

Como futuros educadores precisamos nos preparar, para interagir, com essa nova geração de alunos, que possamos nos sentir, ”motivado e motivadores”.

Referências:

Aprender sonhando – Nildo Nogueira (entrevista), disponível em: <http://www.educacional.com.br/entrevistas/entrevista0084.asp

Estudo Errado - Gabriel O Pensador (Letra da música) disponível em:

<http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/66375/>

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com