TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Admiravel Mundo Novo

Ensaios: Livro Admiravel Mundo Novo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 5

Perguntas e repostas do Livro Admiravel Mundo Novo

1) Porque o autor afirma que todos os governos do mundo sao totalitários ?

Resposta: O autor afirma que todos os governos do mundo sao totalitários pois, para obter sucesso e controle politico e econômico , e utilizada a ciência e tecnologia, sem nenhuma ética, com o patrocínio politico para controlar a sociedade, e trazendo muitos riscos para a mesma. Seriam técnicas silenciosas, fugindo das antigas de coação, e violência, e sim implantando e condicionando o amor a servidão pela população, desde sua tenra infância. Alem das técnicas cientificas, o governo contara com o apoio das mídias , escolas e discursos das autoridades, enfatizando a submissão e a nao reflexão. Tudo isso também e enfatizado com a abstenção da verdade, manipulando as informações de uma forma positiva sempre.

2) Exemplifique o lado positivo e negativo da propaganda para o desenvolvimento do amor a servidão.

Resposta: O lado positivo da propaganda de amor a servidão e a estabilidade social, a segurança permanente e a felicidade da população.Com isso nao haveria conflitos, crises existenciais e as pessoas se sentiriam mais adaptadas a sua posição social, aceitando se no contexto inserido prepositadamente. Essa situação de estabilidade permanente traria o lado negativo que e o totalitarismo sem ética do governo, um controle social voltado para os interesses econômicos e políticos , sem nenhuma intervenção social, que nao teriam como analisar suas decisões e decidir seu futuro com liberdade. Os homens passariam a nao ser mais o senhor da sua historia, ao contrario, seriam personagem manipulados, sem senso críticos dividos por aptidões fisiológicas.

3) Porque o processo Bokanovisk e um instrumento de estabilidade social?

Resposta: O processo bokanovisk e um instrumento de estabilidade social pois através de um único ovulo consegue se uma fecundação em massa de 96 gemeos com características iguais, apropriadas para a função que exercera na sociedade . Com isso a ciência consegue atingir o objetivo de uma sociedade padronizada, sem vínculos emocionais, pois nao existe mae e nem pai, sem conflitos emocionais.

4) Qual o objetivo de condicionar os bebes das classes baixas a nao gostarem de flores?

Resposta: O objetivo de condicionarem os bebes a nao gostarem de flores e econômico, pois gostando de flores e natureza que sao gratuitas , haveria menos consumo por parte da sociedade. Sendo assim eles sao condicionados a gostar de esportes ao ar livre que necessitam de aparelhos e produtos manufaturados produzidos pelo governo que estimulando o consumo e a lucratividade.

5) Explique o funcionamento das castas.

Resposta: Casta e a definição para os óvulos fecundados e que possuíam diferentes características. Dependendo dessas características eram denominadas superiores e inferiores, divididas da seguinte forma:

Castas superiores eram originadas de óvulos e espermas superiores biologicamente . Recebiam o melhor tratamento pre natal e eram denominados conforme seu grau de superioridade em ordem crescente como: betas, alfas e alfas+.

Castas inferiores eram originadas da juncao entre óvulos e espermas inferiores, eram mais numerosas e passavam pelo sistema de bokanovisk. Eram tratados com álcool e venenos protéticos. Suas denominações em ordem crescente eram ípsilon, delta e gama.

As castas possuíam um sistema de identificação em cores nas vestimentas do individuo.

Alfa – cinza

Beta – amora

Gama – verde

Delta – caqui

Ípsilon – preto.

6) Porque a exigência de sempre tomar SOMA (droga) ?

Resposta: A exigência de tomar SOMA, e para garantir a felicidade do individuo. Essa droga era liberada, produzida com patrocínio e distribuída pelo governo, para serem aplicadas em doses regulares garantindo a ordem e ausência de conflitos e questionamentos da sociedade, garantindo o amor a servidão.

07) Descreva a vida da aldeia e como John era tratado.

Resposta: A aldeia era habitada pela população, denominada “selvagem”, pois possuíam costumes e crenças do passado. O habitantes mantinham os moldes familiares, autonomia em seus sentimentos e decisões, propensos a doenças e ao envelhecimento, praticavam rituais religiosos e os bebes eram gerados de forma natural coma relação sexual entre homem e mulher. Sua localização era em uma reserva legal localizada no Novo Mexico, em uma região chamada Melpais. Por ser filho de Linda uma mulher ex habitante do Novo Mundo, que possuía hábitos diferentes dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com