TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança organizacional

Resenha: Mudança organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

Mudança de organização é qualquer alteração planejada ou, não ocorrida na organização , decorrente de fatores internos e extrenos a organização que traz alguns impactos no resultados ou na relações entre pessoas no trabalho

Paradigma é uma referencia uma diretriz um paramento um ramo uma estrutura ou até mesmo o ideal .algo digno de ser seguido,também podemos afirmar que é a percepção geral e comum não necessariamente a melhor. de se ver determinada coisa, seja um objeto, seja um fenômeno, seja um conjunto de idéias. Ao mesmo tempo, ao ser aceito, um paradigma serve como critério de verdade e de validação e reconhecimento nos meios onde é adotado.

Quebrar paradigmas é um talento bastante procurado em todas as instituições atuais, profissionais que não conseguem apenas serem subordinados e procuram melhorias em seu ambiente de trabalho terão mais chance de obterem sucesso.

Mudanças no ambiente de trabalho, seja no estilo de gestão, de processos, ou mesmo de lideranças, sempre causam calafrios para os funcionários. O medo de um possível corte ou mesmo de uma recolocação desfavorável faz com que muitas pessoas resistam com unhas e dentes a transformações. “A mudança é um túnel escuro para a gente, é normal temermos o inesperado”,

E preciso fazer todo um planejamento “pré-mudança” para que o processo se dê de uma maneira satisfatória para todos: “É preciso construir todo um contexto, mapeando o que precisa ser mudado, mobilizando a equipe toda e realinhando a estrutura da empresa”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com