TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tecnologias da Comunicação

Por:   •  9/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho 01 - Novas Tecnologias de Comunicação

      

       O crescimento do consumo de mídia no Brasil e no mundo cresceu visivelmente, o que antes era visado apenas pelo público mais jovem agora atinge até gerações mais antigas. Meios de consumo de conteúdo que antes eram bastantes abrangentes estão perdendo espaço dentre o público ou se tornando apenas meios de um nicho específico. A grande pergunta é: Como essa mudança e evolução vai afetar nosso meio de lidar com o mundo?

        A TV aberta ou por assinatura está cada vez mais seu espaço no mercado pois o serviço de streaming mudou completamente os hábitos de consumo da população, você não precisa esperar aquele filme que está ansioso para ver passar em determinado horário ou canal de TV, ou aguardar o jornal acabar para ver mais um capítulo da novela. Os próprios canais já estão criando seu próprio serviço online para atender esse público que não quer aguardar ou que está trabalhando ou estudando quando certo conteúdo está sendo transmitido na televisão.

       Os hábitos de consumo de música mudaram drasticamente também, foi do físico, para downloads, até o atual streaming, hoje basicamente temos canções na palma da mão. Segundo dados do mercado americano, ⅔ do consumo no último ano foi feito através do streaming, por outro lado tem crescido também do consumo do vinil, mostrando que existe sim uma fonte principal de consumo mas uma bem antiga pode também ressurgir das cinzas.

        O avanço do consumo de mídias cada vez mais digitais cria rumores do fim da mídia impressa, que até então se mantém firme, principalmente pelo facilidade e rapidez de acesso a informações. Porém muito se fala sobre a credibilidade da mídia digital, a imprensa online claramente não tem a mesma influência da tradicional. O desafio até então da evolução é criar um equilíbrio que agregue tanto a conveniência do consumo do digital e a segurança dos meios antigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com