TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigos do Mundo PM

Por:   •  20/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO DE REVISÃO PARA A PROVA 1

CONTEÚDO DA PROVA: Todos os arquivos postados nas pastas intituladas Slides e Material para Leitura Obrigatória_Prova 1. No caso específico do PMBOK, apenas o capítulo 1. Dos artigos da Mundo PM, apenas as páginas referentes ao artigo sobre Design Thinking. E do livro do Armani, até a página 41.

OBSERVAÇÃO: As questões abaixo têm o objetivo de provocar o início da revisão dos conteúdos no material disponibilizado. Não são suficientes como elemento de estudo. Olhar também as questões da discussão dirigida.

  1. Qual o referencial para a definição do escopo de um projeto?
  2. Na árvore de prioridades, onde mirar a formulação dos objetivos de um projeto para otimizar suas chances de efetividade? Frente a situações abrangentes e complexas, que decisão recomenda-se ao gerente do projeto tomar, ainda na etapa de definição do escopo?
  3. Quais as finalidades dos projetos no contexto da administração pública? Aponte pelo menos cinco.
  4. O que mapear na Matriz de Interessados? Dentre todo o conteúdo que foi visto até agora na disciplina, em que aspectos ela pode auxiliar o gestor de projetos?
  5. Relacione projetos e política pública.
  6. O fato de a organização onde será implementado um projeto possuir um detalhado plano estratégico apresenta vantagens e restrições ao coordenador do projeto. Quais são elas?  
  7. Dentre as habilidades do gestor de projetos está a negociação. Por que? Quais os momentos críticos em que ela será exercitada?
  8. Qual o documento gerado, de acordo com o PMBOK, com a finalidade de formalizar a autoridade do gerente do projeto?
  9. Para redigir o item “Justificativa” em um formulário de proposta de projetos, você utilizaria informações levantadas por meio de que processos dos grupos de processos estudados até o momento?
  10. O que é o marco zero?
  11. Qual o instrumento proposto para apoiar a elaboração do escopo do projeto? Quais as vantagens que seu uso apresenta? Qual o instrumento correspondente no PMBOK?
  12. Cite contribuições que o uso de ferramentas associadas ao design thinking pode proporcionar para o planejamento de projetos públicos. Responda associando ferramentas / técnicas específicas a suas possíveis contribuições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com