TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MAYKE FLORENTINO MOTTA GOMES GONTIJO

Por:   •  28/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MAYKE FLORENTINO MOTTA GOMES GONTIJO

ATIVIDADES PORTFÓLIO 1

GOIÂNIA – GO

MARÇO / 2021

A ideia que se tem do conhecimento sendo o caminho para as descobertas, com base neste conceito isso nos mostra um rumo que auxilia na solução dos problemas e as barreiras que temos em nossas vidas, este conceito é responsável pelas perdas que a humanidade tem, o conhecimento se torna o caminho para atender as necessidades do homem em todas as épocas vividas até a atualidade.

Desde os primórdios o homem vem se desenvolvendo socialmente, passando por fases e mudanças repentinas, isso mudou muito o comportamento humano com fortes evoluções da tecnologia tornando-se uma necessidade nos afazeres de suas tarefas, e a tecnologia cada vez mais influencia no comportamento do homem.

Com o passar dos tempos a sociedade se adaptou com as modernidades sociais e culturais no decorrer dos tempos, facilitando os problemas que se impõem ao coletivo, tendo em mente que uma sociedade que valoriza o conhecimento sobre a tecnologia isso faz com que gira a chave responsável nas mudanças da nossa sociedade.

 Os aspectos culturais, econômico e sociais vem sendo alterados por meio de novas tecnologias de diferentes práticas e hábitos. Na Idade Moderna as principais dificuldades eram relacionadas às doenças e boa parte delas ainda eram desconhecidas.

Na Idade Contemporânea já temos uma riqueza de tecnologias inovadoras disponíveis em nosso favor, e alguns desses exemplos de tecnologias vemos em veículos, aviões, computadores, internet, celulares. Acredito que hoje nossa prioridade está associada à superação da miséria e ao combate as doenças que evolvem a todos a nível mundial, como é o caso delicado da pandemia em combate ao Coronavírus – COVID-19.

 Durante os séculos a tecnologia vem cada vez mais expandindo sua participação como fator de progresso social, nos períodos econômicos isso houve uma distorção nos impactos do modelo de produção capitalista sobre o meio ambiente e social que foram observados no último quartel do século passado. Portanto, na fase da tecnologia de sustentabilidade, aparece uma nova relação entre o progresso tecnológico e o econômico e destes com o meio ambiente e o social, onde a geração de novas tecnologias deve considerar em seu processo o desenvolvimento sustentável.

Segundo Garcia et al. (2000) apud Verazto et al. (2008:71) seria impossível negar que a tecnologia condiciona o tipo de sociedade que vivemos, do pressuposto, as fases evolucionárias da tecnologia têm íntima relação com as fases da história humana, a Pré-História, a Antiguidade, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea, que deram condições particulares para o progresso tecnológico em cada fase.

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA

ANGOTTI, J. A. P.; AUTH, M. A. Ciência e tecnologia: implicações sociais e o papel da educação. Ciência & Educação, v.7, n.1, 2001. p.15-27.

GRINT, K.; WOOLGAR, S. The machine at work: technology, work and organization. 2013.

VERASZTO, E. V; SILVA, D. da; MIRANDA, N. A.; SIMON, F. O. Tecnologia: buscando uma definição do conceito. Prisma.com ISSN: 1646-3153, nr. 7, 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com